imagem

Seamus Blackley, o homem que liderou o projeto do Microsoft Xbox, nos disse que aqueles que acreditam que a ascensão do Facebook, dispositivos iOS e jogos em nuvem significa a morte do console tradicional estão erradas, dizendo: “Os consoles ganharam”

Blackley recentemente deixou o cargo na agência de talentos CAA Hollywood, a fim de voltar para desenvolvimento de jogos, e ele acredita que nunca houve um melhor momento para fazê-lo: o público potencial é maior do que nunca, e consoles estão em toda parte.

“Todos os tipos de pessoas estão lançando consoles” ele nos diz. “Eles são chamados iPads e Facebook. O que aconteceu não é que o negócio de console morreu, é que ganhou.”

“Você não pode liberar um dispositivo que não seja um console agora, e se você lançar um que não pode ser um console bom, ele irá falhar.”

Enquanto a Apple tem sido amplamente creditada com a expansão do mercado de jogos, Blackley acredita que nunca foi sua intenção de fazê-lo. “Eles odiavam videogames

Os comentários de Blackley são um extrato de uma audiência com Seamus Blackley. Na versão completa – ele explica porque hoje a indústria de jogos é como o negócio de arcade da década de 80.

por Gordon_Gekko, fonte: Next-gen

Loading Facebook Comments ...