Nova série Sci-Fi da Netflix, Altered Carbon chega dando o que falar

Altered Carbon é uma série sci-fi num mundo futurista, com uma pegada cyberpunk, onde a morte não existe. Ao invés disso, a consciência das pessoas é armazenada em cartuchos, e se esse cartucho não for danificado no momento da morte, você pode simplesmente trocar de corpo e permanecer com a mesma consciência.

Isso com certeza te lembra The Ghost In The Shell e Blade Runner, inclusive no começo da série o que me vem a cabeça é Blade Runner.

Seremos então apresentados à Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman), um ex-militar emissário que é acordado após anos para desvendar o assassinato do milionário Laurens Bancoft (James Purefoy), podendo assim ter sua liberdade garantida. A atuação de Joel está parecendo um tanto robótica, sem tanta emoção em algumas cenas.

Já Kristin Ortega (Martha Higareda) é um dos meus personagens preferidos, porque não é só a policial boazinha, ela é forte e não fica à sombra de Joel como ator principal na série. Você se afeiçoa bem de início com a personagem, querendo sempre ver mais dela, uma excelente atuação, fique claro.

O personagem de Chris Conner, que é uma inteligência artificial que tem afeição pelos humanos, me parece uma homenagem linda a Edgar Allan Poe. Primeiro, o nome dele é Edgar, mas o personagem principal da série se refere a ele como Poe. O hotel leva o nome de “O Corvo”, e ele lembra o escritor fisionomicamente, não é fofo?!

Altered Carbon é uma série com tema clichê, que se perde um pouco quando começa a inserir diversas histórias paralelas para chegar no grand finalle, a atuação do Joe é boa, embora eu prefira o Kovacs do passado.

Então, sim, eu recomendo! Apesar de ser um tema que já vimos, é uma ótima série com fotografia perfeita, ótimas atuações, efeitos razoáveis, cenas de luta com coreografia quase impecável e que discute temas como religião, corrupção, vida, morte, etc…

Por isso, se você gosta de ver cenas de violência, sexo, luta, cenas snuff, clichê, nudez e ficção-científica, essa série foi feita pra você!

Você precisa saber:

Altered Carbon ou Carbono Alterado é uma obra escrita pelo Richard Morgan, um thriller noir de ficção científica que deu origem a atual série da Netflix. Caso você queira se aprofundar na história contada, adquira o livro disponível na Amazon:

https://www.amazon.com.br/Carbono-Alterado-Richard-Morgan/dp/8528621650/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1517867752&sr=8-1&keywords=carbono+alterado+-+richard+morgan

Já viu a série? Diz aí o que você gostou e o que não gostou, vamos discutir a respeito!

 

Xoxo!