O Povo vs O.J.Simpson

A série American Crime Story fala sobre crimes reais, é bem desenvolvida e o elenco fez toda a diferença. O visual anos 90 é perfeito. Inspirada na obra de Jeffrey Toobin (The Run of his life: People v. O.J Simpson) narra o julgamento do ex-jogador que em 1994 foi acusado de matar a ex-esposa e o amigo dela, Ronald Goldman a facadas.

PHOTO MOVED IN ADVANCE AND NOT FOR USE - ONLINE OR IN PRINT - BEFORE JAN. 17, 2016. -- Cast and producers of “The People v. O.­J. Simpson: American Crime Story,” a new FX mini-series, at the Four Seasons in New York, Dec. 7, 2015. The show's 10 episodes chronicle the events of 20 years ago, from the discovery of the murder scene at Nicole Brown Simpson’s home through the months-long criminal trial. From left: John Travolta, Sarah Paulson, Brad Simpson, Ryan Murphy, Cuba Gooding Jr., David Schwimmer, Nina Jacobson and Courtney B. Vance. (Jesse Dittmar/The New York Times)

O foco da série é o julgamento, mostrando a estratégia dos advogados assim como o da promotoria responsável pelo caso, que ficou conhecido como “julgamento do século” o qual  durou 372 dias, e foi visto por mais de 20 milhões de pessoas. Aborda também o tema do racismo em grande parte do tempo, sendo essa uma das bases de defesa dos advogados, considerando que O.J está sendo acusado por ser negro, e que na época os negros eram perseguidos pela polícia.

Após ver a série o que você precisa saber é:

No livro “If I Did It” (se eu tivesse feito) O. J. descreve como, hipoteticamente, teria executado o plano caso tivesse sido ele o responsável pelas mortes:

No dia em que Ronald Goldman, chegou para devolver alguns utensílios emprestados pela mãe de Nicole, O.J resolveu agir. Foi ao carro, vestiu um par de luvas, e com uma faca entrou na casa de Nicole de modo ímpar. Gritando e discutindo, afirmando que Nicole tinha ido a uma noitada com o amigo. Nicole e Ronald negaram, O.J entanto preferiu “crer” no cão de Nicole, que abanou o rabo para Ronald. Neste momento, O.J teve um ataque de raiva e gritou: ” Você já esteve aqui!”. Foi o estopim de um dos crimes mais noticiados por todo os Estados Unidos. O.J atinge fatalmente Ronald com dezenas de facadas. Feito isso, ataca Nicole, chegando a quase decepar sua cabeça.

1280_American_Crime_Story_OJ_Simpson

O que a despertou ódio no povo americano, que fez manifestações contra a venda do livro, a editora destruiu cerca de 400 mil exemplares do livro.

A sentença de Simpson não sofreu nenhuma alteração, nos Estados Unidos ninguém pode ser julgado duas vezes pelo mesmo crime. baseado na fonte (Wikipedia)

Atualmente O.J está em condicional, condenado por sequestro e assalto à mão armada, entre as 12 acusações de que foi considerado culpado.

Deixe seu comentário, você acha que ele é culpado ou inocente?