Impossível resistir à tentação de conhecer o desfecho da história dos Baudelaire nessa terceira e última temporada de Desventuras em Série!

Finalmente chegamos à conclusão da trágica história de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire! As desventuras que se iniciaram com o terrível incêndio que deixou os Baudelaire órfãos chega ao ápice ao amarrar as pontas que estavam soltas.

Kit Snicket e os órfãos Baudelaire
Kit Snicket, irmã de Jacques e Lemony Snicket, brilha na terceira temporada e é peça principal no desfecho da história

O ponto de partida da terceira temporada é exatamente onde paramos na segunda: Sunny sequestrada pela trupe de Olaf e Violet e Klaus sendo descarrilados em direção ao despenhadeiro que findaria suas vidas. Fica bem óbvio que eles não morreriam, afinal não faria sentido, portanto não me venha com conversinha de spoiler, ok?!

A missão de Klaus e Violet agora é recuperar sua irmã Sunny e achar um sobrevivente do incêndio na base da CSC (Corporação pelo Salvamento das Chamas). Ao passo que esperam achar um de seus pais vivos, os irmãos Baudelaire se veem cada vez mais infiltrados na Corporação, percebendo que foram treinados desde cedo para serem Voluntários no futuro. Além disso, tiveram mais uma vez que lidar com as maldades de Olaf e seus aliados, que ampliaram seus planos gananciosos.

Além do já conhecido e incrível cast, temos novos personagens que contribuem muito para o crescimento dos antigos. Sunny é uma das personagens que ganham maior destaque nessa temporada.

Considerações

A temporada é recheada de plot twists, aquelas maravilhosas reviravoltas que nos deixam de queixo caído! Grande parte dos mistérios é explicada, principalmente questões como a cisão da CSC e o mistério do açucareiro. A relação direta entre o nosso narrador quebrador de quarta parede Lemony Snicket com a própria história também fica bem clara.

A grande mensagem final é mostrar que ninguém é totalmente bom ou mal e que, às vezes, o destino obriga pessoas boas a tomarem decisões difíceis por motivos nobres. Essa temporada tem o objetivo de criar empatia entre o público e Olaf, sem perder a torcida pelos Baudelaire, veja a ousadia!

Os irmãos Baudelaire em aventuras submarinas
Os irmãos Baudelaire em aventuras – ou seriam desventuras? – submarinas

É uma temporada de profundidade (não apenas no sentido literal) e de conhecimento da natureza humana. Novos personagens trazem a representatividade para esses conceitos mais profundos de amor e família. Dito isso, temos um desfecho de perdão para uns, compreensão para outros, tragédia para outros mais e vitória para tantos que não eram esperadas!

Enfim, uma delícia de desfecho! Apenas senti falta dos Quagmire, poderiam ter sido mais aproveitados nessa temporada final. Algumas coisas foram resolvidas com uma certa pressa também, o que para mim se resolveria com mais um, no máximo dois episódios a mais.

Embarque nessas Desventuras em Série e descubra o fim dos Baudelaire na plataforma da Netflix!
REVER GERAL
Pontuação
COMPARTILHAR
Posts anteriorBlack Mirror: Bandersnatch | Alguns finais e caminhos!
Próximo PostNT Indica – Documentários | Terráqueos
Formada em Turismo e pós-graduada em Administração Financeira, consumidora compulsiva de qualquer material Sci-Fi, colecionadora de bons livros, cinéfila, tatuada, gamer por diversão, crítica amadora e metamorfose ambulante. Super poder: maratonar temporadas inteiras de séries em um único dia. Ponto fraco: música ruim é kriptonita.