Mais um filme da saga Invocação do Mal que foi iniciada pelo diretor James Wan!

O diretor Corin Hardy traz agora para todos, o início da história sombria d’A Freira! Sua primeira aparição foi feita no último filme Invocação do Mal 2, onde ela é inserida dentro deste universo.

A aposta de todos para esse filme estava grande e a expectativa para ver a história de como surgiu Valak – o espirito do mal que domina a freira – estava no auge!

O filme mostra o convento na Romênia, onde vivem – em reclusão – várias freiras que rezam para proteger o mundo do mal que assombra aquele prédio.

A historia é bem simples e se eu resumir aqui, vou acabar contando todo o filme para vocês. Mas o longa é bem feito e cheio de suspense e terror, assim como os outros filmes, o tom sombrio é bem elaborado.

A trilha sonora do filme é bem envolvente e traz um produto no molde em que o diretor James Wan trabalha, mesmo sendo dirigido por outro grande diretor.

Os personagens que compõem esse mais novo capítulo do filme, mostram toda interligação do universo e isso faz com que você se surpreenda com esse filme.

A narrativa que foi utilizado para esse filme foi bem diferente do que já estamos acostumados. O cenário que utilizado é o que mais chama a atenção no longa, por ser um prédio antigo e cheio de túmulos e cruzes ao redor do prédio. Não vá assistir ao filme esperando ter medo do inicio ao fim, já que estamos acostumados a filmes sem muito terror e gritos nas salas de cinema, nesse ponto ele deixou muito a desejar.

A Freira traz uma cor mais escura e abusa um pouco nos tons vermelhos e azuis para dar uma distorcida dos outros filmes, mas o que tem por trás da trama é repleto de terror por termos a frente de algo sombrio as esposas de Deus.

Só de imaginar esse tipo de coisa, já traz um receio maior sobre esse tom de filme e por serem cenas consideradas reais. E já sabemos que é mais uma história do casal Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga).

Espero que você tenha gostado do filme! Comente aqui o que achou e não deixe de nos seguir em nossas redes sociais – FacebookInstagramTwitter YouTube.