O filme finalmente estreou nas terras tupiniquins e, Homem-aranha: Longe de Casa, é muito mais do que uma passada de bastão. Tom Holland se torna o mais novo queridinho da Marvel, finalmente.

Sinopse: Peter Parker está oficialmente de férias. Como o subtítulo diz, ele está longe da vizinhança de sempre, na Europa. Um novo perigo surge e ele recebe ajuda de um novo herói, Quentin Beck. Seres elementais saltaram para nossa realidade e cabe a Peter e a Quentin salvarem o mundo.

O filme estreou com chave de ouro, possuindo 92% de aprovação no Rotten Tomatoes, Longe de Casa encerra de vez a Fase Três do Universo Cinematográfico Marvel abrindo as portas para novos rumos e a tão esperada Fase Quatro, onde ano que vem já teremos Os Eternos e Viúva-Negra.

Mas, de volta a Homem-Aranha. O filme é sensacional e bem fiel a arcos poderosos e ambiciosos das HQs, também temos um Jake Gyllenhaal que é impressionante como Mystério. A química entre ele e Tom Holland funciona muito bem nas telonas com direito a vários easter eggs e homenagens.

“Não peça desculpas por ser a pessoa mais inteligente da sala, Peter.”- Quentin Beck

O filme surpreende bastante do início ao fim com ótimas piadas, bons nocautes, acrobacias, efeitos visuais incríveis, três novos uniformes para o Peter e duas cenas pós-créditos maravilhosas. A última então, chocante!O filme também dá mais destaque a personagens secundários como M.J., Ned e Flash Thompson.

E, mescla bastante sobre Peter Parker e seu alter-ego Homem-Aranha. Afinal, não existiria Homem-Aranha sem um Peter Parker. (Pelo menos, por enquanto).

Também vemos um Peter Parker cada vez mais Peter Parker. Mais desastrado, sem sorte e relaxado.

No decorrer do filme, vemos que Tony Stark e Robert Downey Jr. Estão para sempre eternizados como o grande herói que salvou o universo do mal. O que traz um grande peso e fardo para as escolhas de Peter Park, afinal, não seria ele o próximo Tony Stark?

Não percam Homem-Aranha: Longe de Casa nos cinemas. O filme estreia hoje, dia 4 de Julho de 2019. Veja a melhor sessão, chame os amigos e veja um ótimo filme!Nota: 4,8/5.0