Após o escândalo das acusações de abuso sexual envolvendo Kevin Spacey, House of Cards beirou seu cancelamento sem um final definitivo!

A confirmação de sua última temporada sem Frank Underwood foi, sem dúvidas, mais uma das belas reviravoltas que a série nos apresentou até aqui. Ainda assim uma trama sem Frank não parecia algo palpável no primeiro momento, mas os diretores conseguiram tirar proveito da ausência de seu protagonista e desenvolveram o final exatamente em torno disso.

Resultado de imagem para house of cards

A quinta temporada foi encerrada com a promessa de um jogo entre Claire e Francis, os mais poderosos peões de House of Cards, é exatamente nessa pegada que a sexta temporada inicia sua trama.

Já é anunciado que Francis morreu e Claire governa o país a seu modo, quem se propõe a antagonizar com Claire, é a cria de seu Marido: Doug Stamper. Impressionante ver o quanto as duas crias de Francis sentem a sua falta, vale salientar que a série deixa isso bem claro, todos são órfãos de Francis.

Resultado de imagem para house of cards

A bandeira do feminismo é fortemente explorada nessa temporada, Claire se apoia nisso para garantir que está sendo perseguida por ser mulher, e na primeira metade dos episódios fica claro que temos Claire Underwood contra o mundo.

A série passeia sobre conceitos fundamentais do poder, os Irmãos Annette e Bill Shepherd são usados para mostrar o quando o capitalismo influi no poder moderno e que os bilionários tem tanto poder quanto o presidente de um país.

Resultado de imagem para house of cards 6 temporada doug

House of Cards não se despede com sua melhor temporada, claro que a ausência de Francis gera bastante preconceito de nossa parte, mas ainda assim tem um bom encerramento.

No final é bem claro que o protagonista nunca foi Francis ou Claire, o grande centro de tudo sempre foi o poder, o ciclo que envolve a escalada ao topo é sempre difícil e não há como chegar sem se sujar.

House of Cards foi a primeira série original Netflix e se encerra com respeito, mas muito aquém do que se esperava, dadas as circunstâncias foi o melhor que se pôde.

Confira o trailer da 6ª Temporada: