Ao noticiar que faria a Liga da Justiça tão cedo dentro do seu universo, A DC deixou todos os fãs desconfiados, com a estreia do filme será que as expectativas foram atingidas?, confira o que achamos do filme.

A Liga representa muito para o mundo Geek, durante nossa infância acompanhamos a ótima animação que apresentava a reunião dos principais heróis da DC, Com o anuncio do filme veio a expectativa para reviver aquele sentimento de infância e é nisso que o filme acerta, a mensagem principal é a esperança, foi com esse sentimento que saímos do cinema, O universo DC irá engrenar.

O filme apresenta uma fórmula simples, O lobo da estepe vem a terra(Ciarán Hinds) para reunir as caixas maternas, provavelmente a mando de Darkside(O filme não explica) e seguindo os acontecimentos de Batman Vs. Superman. Bruce Wayne tenta formar uma equipe para enfrentar uma ameaça nunca vista. Os novos personagens são apresentados de forma muito carismática com destaque para Barry Allen(Ezra Miller), o Flash, que rouba a cena com as piadas prontas para qualquer situação. Aquaman(Jason Momoa) ainda parece fora do tom, fato que deve ser corrigido no filme solo. O Cyborg(Ray Fisher) foi bastante aproveitado, com fidelidade aos quadrinhos, tem bastante potencial para o que vem a seguir. Batman(Ben Affleck) e Mulher Maravilha(Gal Gadot) roubam a cena, os atores já estão confortáveis em seus personagens e isso transmite bastante verdade ao assistir. Batman apesar das piadas, apresenta a essência do personagem nos quadrinhos, em momentos críticos é o único a fazer o que ninguém faria, a coragem de arriscar o pouco pelo bem maior é o que faz do homem morcego um dos personagens mais interessantes da DC.

Apesar da trama simples e da ótima interação dos personagens, esperávamos muito mais do vilão, que apesar de poderoso, não deixa claro seu objetivo deixando quem assiste o filme e não é fã dos quadrinhos bastante confuso. O retorno do Superman(Henry Cavill)é bem elaborado e mostra um ótimo combate entre os heróis, combate que serve também para mensurar o poder do Homem de aço. Vale ressaltar também a baixa qualidade do CGI em algumas cenas, deixando a fotografia do filme prejudicada.

Apesar das falhas o filme tem saldo positivo, recebemos uma dose de esperança para ver o futuro do universo expandido da DC. Apesar de não ser o filme digno que os personagens merecem, é um bom filme e trás o mais importante de tudo: diversão, o filme diverte de verdade e mostra que a DC encontrou o caminho por onde seguir.

 Direção: Zack Snyder                                                                                           Elenco: Ben Affleck, Jason Momoa, Gal Gadot, Henry Cavill, Ezra Miller, Ray Fisher, Amy Adams, Jeremy Irons, Diane Lane.

Confira o trailer :