A Netflix conseguiu ganhar novamente nossa atenção com essa série!

As produções brasileiras sempre nascem com grande desconfiança, muito por conta da enxurrada de fracassos em nosso cinema nacional. Ao anunciar a série baseada na “Lava Jato”, com direção de José Padilha, a Netflix ganhou nossa atenção (de novo!), confira nossa opinião sobre esse original Netflix nacional.

O Mecanismo estreou dia 23 de Março de 2018.

José Padilha tem em sua assinatura cinematográfica as narrativas bem estruturadas, e O Mecanismo desenvolve através de uma narrativa de seus protagonistas, assim como em Narcos; confesso que me agrada bastante esse tipo de trabalho. Com a aplicação de sua fórmula e uma história que é de interesse nacional, O Mecanismo ganhou muita atenção. Selton Mello (Marco Ruffo) divide o tempo de tela com Carol Abras (Verena Cardoni), as atuações são muito verdadeiras, conseguimos nos indignar junto com os personagens, comemorar suas vitórias e ficar apreensivos durante as investigações.

Resultado de imagem para O mecanismo netflix

O grande mérito da série é apresentar ao mundo como o Brasil funciona, mostrar o mecanismo desse jogo de corrupção que vem sendo jogado desde os primórdios em nosso país. A sacada é mostrar que existe um padrão nesse mecanismo, que funciona em todos os níveis de nossa sociedade. A série poderia ter aproveitado mais detalhes, no intuito de trazer a história mais próxima dos dias atuais acaba resolvendo muita coisa rapidamente, o que não ajuda a trama.

O Mecanismo é muito claro na mensagem que pretende deixar, algumas falhas na narrativa acabam atrapalhando o desenrolar da série, mas ainda assim é uma série bem produzida e coerente. A segunda temporada já foi confirmada pela Netflix.

Direção: José Padilha, Marcos Prado.

Elenco: Carol Abras, Selton Mello, Enrique Diaz, Lee Taylor, Jonathan Haagensen, Antonio Saboia, Susana Ribeiro, Otto Jr, Leonardo Medeiros.

Confira o trailer: