Atenção! Spoilers a seguir!

Após o estrondoso sucesso da primeira temporada, a expectativa para o segundo ano foi crescente e a Netflix não decepcionou, Confira abaixo nossa crítica.

No nosso retorno a Hawkins encontramos os garotos tentando levar a vida normalmente(como se fosse possível), a sinergia da turma continua intacta e as cenas em conjunto são uma maravilha. A expectativa criada pelo público foi atendida a altura, Os irmãos Duffer apresentaram uma narrativa muito coesa, com inicio, meio e fim muito bem definidos. As referências ao mundo geek continuam no mesmo nível, Os caça fantasma foram bem homenageados.

A história ainda gira em torno do mundo invertido e de Will Byers(Noah Schnapp), dessa vez as consequências da temporada anterior são apresentadas de forma despretensiosa, o que nos leva a pensar que a ida do garoto para o mundo invertido na primeira temporada foi algo arquitetado para um plano maior que só deve ser realmente explicado no final da série. A temporada também se preocupou em apresentar novos personagens, Max (Sadie Sink) é a nova integrante da turma, enquanto seu irmão Billy (Dacre Montgomery) faz o babaca da vez. Bob, ah o grande Bob!, Bob é um personagem bastante carismático, o novo namorado de Joyce, interpretado com maestria pelo grande Sean Astin, dá um show a parte no quesito coragem e parceria, uma pena termos que nos despedir tão cedo, Bob você é meu herói. A conclusão da série nos trás Eleven de volta a turma, isso mesmo, Eleven fica longe dos garotos praticamente por toda a temporada, mas calma, é importante pra aprofundar a personagem e nos mostrar os laços que foram criados entre ela e o chefe de policia Jim Hopper (David Harbour). O triângulo amoroso entre Steve, Nancy e Jonathan nos aproxima mais dos personagens e também é importante para que a trama funcione, vale ressaltar a transformação de Steve, essa temporada mostra o amadurecimento do personagem e a dupla com Dustin (Gaten Matarazzo) que é impagável.

Stranger Things se mostrou bastante coerente, entregando uma ótima temporada e nos deixando curiosos pelo que vem pela frente. A história coerente, pessoal e engraçada faz dela uma das melhores séries da atualidade. Não deixe de assistir!

Direção: Andrew Stanton, Matt Duffer, Rebecca Thomas, Ross Duffer.
Elenco: Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Matthew Modine, Noah Schnapp, Sadie Sink Joe Keery, Dacre Montgomery, Sean Astin, Paul Reiser.

Confira o trailer :