O melhor terror do ano!
Onde o menor dos ruídos significa morte

Olá Migos, que tal aproveitar a semana da sexta-feira 13 pra ver um filme que vai te deixar tenso? A dica de hoje é “Um lugar silencioso”, dirigido e protagonizado por John Krasinski e sua esposa maravilhosa (de verdade viu) Emily Blunt, numa atuação incrível, deixemos claro!

Vocês provavelmente lembram do John pela série da NBC “The Office”. Se não viu, então veja, porque é uma comédia excelente, com atores excelentes e roteiro incrível.

Neste filme, ele é o pai que faz o possível para proteger sua família e, claro, com uma atuação que dispensa comentários! Inclusive, uma das cenas mais emocionantes é por causa dele.

Sinopse

Um lugar silencioso se passa num futuro próximo, pós apocalíptico rural, onde há criaturas que atacam quando ouvem barulho, por isso a cada passo dos protagonistas você já fica apreensivo.

Não apenas o silêncio é usado no filme, é crucial quando há uma trilha sonora inserida no momento certo e de forma coerente, causando tensão e não sendo previsível, como grande parte dos filmes que vemos por aí.

O filme não te dá explicações nem detalhes do que está acontecendo ou porque está acontecendo, o cinema é arte e as pessoas precisam aprender a pensar após ver um filme que não mastiga tudo para elas, certo?

A família luta pela sobrevivência
Considerações

O diálogo entre os personagens flui mesmo que em linguagem de sinais ou pela expressão dos atores, e você entende exatamente o que eles querem dizer. A forma como o diretor insere a comunicação entre as outras “famílias” ao redor é interessante e lembra a era medieval, como ele coloca a sinalização de perigo, por exemplo, é muito bem pensado.

O que me causou aflição é quando a matriarca (Emily Blunt) aparece gravida. Sério, num lugar onde você não pode tossir, como se cria um bebê que já nasce chorando? Isso vocês vão saber quando assistirem o filme, mas a cena em questão causa desespero e, ainda assim, é impressionante!

Millicent Simmonds, é uma atração à parte, uma personagem surda e inteligente que faz uma grande diferença na trama, primeiro porque ela se acha um peso pra família e deixa tudo bem claro sem precisar dizer uma palavra, ao contrário do irmão, interpretado por Noah Jupe, que demonstra um medo extremo de fazer qualquer tipo de barulho.

Millicent Simmonds: o semblante do desespero

Um lugar silencioso é um filme que também fala de segurança, medo, superação e o que você é capaz de fazer pela sua família. Com certeza já está na minha lista de filmes preferidos do ano!

A dica é que você veja no cinema, porque a tensão é maior. Ah! E cuidado na hora de mastigar a pipoca, porque o silêncio na sala é tão absurdo que dá até vergonha.

Shiiiiii!!