Vingadores: Guerra Infinita é uma adaptação digna, com essência e é a representação da “maioridade” dos filmes Marvel/Disney

 

Espero que eles se lembrem de você

Ainda não sei bem como me comportar em relação à Guerra Infinita… Prepare-se para uma obra que vai acionar um sem número de emoções diferentes em você em menos de 3 horas, não se sai ileso disso…

Guerra Infinita se passa após os eventos de Guerra Civil, em relação ao ambiente macro. Os Vingadores estão “quebrados” e divididos, a Torre dos Vingadores foi vendida, como vimos em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Antes de chegar a esse ponto, tivemos também a introdução de personagens como o próprio Homem-Aranha e o Pantera Negra. Para uma melhor experiência com o filme, a dica é maratonar os filmes da Marvel desde Capitão América: O Primeiro Vingador até Pantera Negra (levando em conta a cronologia dos acontecimentos).

Os filmes do MCU, por ordem de estreia, até antes de Vingadores: Guerra Infinita
Sinopse

Thanos está em busca do equilíbrio da vida no Universo, embora seus métodos para consegui-lo sejam inaceitáveis. Ele parte em uma jornada por diversos mundos para conseguir reunir as seis Joias do Infinito em sua manopla, deixando um rastro de morte e destruição.

Mantis: “Algo está vindo”

Diante dessa circunstância, os maiores heróis da galáxia unem-se com o intuito de deter o Titã Louco e frustrar seus planos de extinguir metade da vida do Universo.

Sobre o filme

O longa vem acompanhado desde o material promocional de uma carga de desesperança e tragédia. A mensagem central passada no filme é extremamente forte, pois nossos heróis encontram-se em uma circunstância que exige a união da equipe a qualquer custo, o que implica deixar de lado todas as diferenças, orgulho e posturas individuais.

A seriedade e a urgência estampadas nos rostos de Doutor Estranho e Wong

Esse filme faz você sentir que finalmente a famosa “receita de bolo Marvel” não vem acompanhada de um “porém”. Tudo foi acertado. O teor escolhido para ser usado como alívio cômico foi pensado para ser sarcástico e não ridicularizar nenhum personagem, visto que a situação apresentada na trama exigia um clima de tensão e seriedade, não podendo desmerecer a importância de nenhum deles. Todos precisavam ser badass, mas nós também precisávamos rir um pouco pra apaziguar a angústia. O roteiro é muito inteligente quando nos faz rir com eles, e não deles.

Cada personagem tem o seu momento crucial, onde se torna indispensável, o que nos remete à sempre competente capacidade da Marvel Studios/Disney de trabalhar com uma incrível gama de personagens, sem deixar ninguém à margem.

Um espetáculo à parte é a atuação de Josh Brolin, como Thanos. Ele nos entrega um vilão assustador e ao mesmo tempo carismático, alguém capaz de despertar sentimentos incongruentes como ódio e empatia.

Considerações finais

Vingadores: Guerra Infinita desperta o que é realmente importante, incontestavelmente prioritário no coração de cada um dos nossos heróis, independente de suas diferenças: sobreviver e proteger. As maiores mensagens do longa são de redenção, fé, esperança, sacrifício, amor, proteção, união. Acredite, vai despertar os seus instintos também!

Tony Stark representa nessa cena a sensação que o filme quer deixar: “tudo está perdido”

Para quem tem receio de que as 2h36m de filme sejam cansativas, esqueça! A história é muito bem contada e bem distribuída. Por ser tão bem construída, a trama não cansa o telespectador, quando você menos espera o filme está acabando e você não está acreditando nisso!

Vingadores: Guerra Infinita leva o selo “5 tattoos” da equipe NT! Não deixe de ver essa obra no cinema, mas não esqueça a caixinha de lenços, hein?!

Deixo abaixo as últimas notícias do NT sobre o filme, pra você ficar ainda mais tentado(a):

Vingadores | Conhecendo Thanos

Vingadores | Conhecendo a Ordem Negra de Thanos

Fan Event | Vingadores: Guerra Infinita com Chris Pratt

E conheça um pouco mais sobre Thanos vendo nosso vídeo

REVER GERAL
Pontuação
COMPARTILHAR
Posts anteriorDOOM | Novo filme pode estar vindo aí!
Próximo PostNetflix | Novidades de Maio
Formada em Turismo e pós-graduada em Administração Financeira, consumidora compulsiva de qualquer material Sci-Fi, colecionadora de bons livros, cinéfila, tatuada, gamer por diversão, crítica amadora e metamorfose ambulante. Super poder: maratonar temporadas inteiras de séries em um único dia. Ponto fraco: música ruim é kriptonita.
Loading Facebook Comments ...