Um canal no Youtube veio com força (e audiência) total se assegurando na sua forma concisa de contar histórias de terror. Estamos falando do Crypt TV, que o Nerd Tatuado viu e indica a você!

No que poderia resultar quando um grupo de fãs de terror, pesquisadores do gênero em todas as mídias e detentores de consideráveis meios de produção cinematográfica se reúne para produzir curta-metragem de terror? Resulta no Crypt TV! Um canal no Youtube exclusivo de horror rodados como pequenos contos, ora inéditos, ora adaptados de lendas urbanas, ora de lendas do mundo inteiro.

A equipe não é composta de amadores, mas também não é de cineastas reconhecidos e profissionais em campo. Tudo é feito muito mais com fervor pelo gênero do que necessariamente por cachê, e o resultado é algo de enorme qualidade; com técnicas cinemáticas que não ficam por baixo dos recursos utilizados nos seriados atuais de TV fechada.

O terror do Crypt TV é totalmente gore, explícito, regado à extrema violência, barbárie, vísceras e sangue. Remete a uma famosa revista em quadrinhos dos anos 1940, “Tales from the Crypt”, que apresentava contos de horror do realismo fantástico; noir ao urbano.

Capa da Tales from the Crypt nº 79 da E.C. Comics, no traço de Mike Vosburg (1948).

Como nos comics da “Tales from the Crypt”, no canal Crypt TV muitos gêneros da ficção são transportados de seu contexto convencional para serem uados como pretexto ao terror narrado. É o caso do curta “Super Short Sci-Fi Horror Film”, em que os produtores põem um conto de terror envolvendo uma super-heroína. Ou seja, o Crypt TV narra para nós como seria uma história de super-heroína no mundo real envolvendo terror. É este episódio que deixo aqui.

Em “Super Short Sci-Fi Horror Film” temos, logo de primeira, um easter egg. O conto subverte as coisas: quem toca o terror é a super-heroína.

Confira o episódio e conheça o canal.