Aprenda como cuidar da sua tattoo no verão e veja se essa é a melhor estação para fazer uma tatuagem nova!

O meu primeiro post do ano é claro que será para a coluna Estúdio NT. Neste post teremos algumas dicas de cuidados com sua tatuagem no verão e mostrar o melhor momento para fazer uma tatuagem nova ou aquela primeira tatuagem que tanto espera pra fazer!

Vamos às dicas?

Beba bastante líquido

A primeira coisa que se deve fazer para cuidar das tatuagens no verão é se hidratar bem, beba bastante líquido, principalmente bastante água.
No calor e nas festas você provavelmente irá ingerir bebida alcoólica e refrigerantes, e a sua pele precisa ser hidratada para que não fique ressecada.

Passe protetor solar 20 a 30 minutos antes de ir a praia ou a piscina

Antes de sair de casa sempre proteja a sua tatuagem passando protetor solar. Alguns protetores sempre informam quanto tempo antes você deve passar para ir à praia ou piscina ou até mesmo o tempo antes de tomar banho. Mas também sugiro que passe depois do banho na praia ou piscina, sempre bom dar aquela reforçada no protetor solar para as tatuagens. Você não quer a sua tatuagem precisando de retoque ou ficando escura…

Horários que devo ir ao mar ou piscina

6

Aquele velho clichê que todo médico fala: os melhores horários são antes das 10h e depois das 16h. Tente ir nesses horários. Mas você pode ir em outra hora, só não se esqueça de protegê-las bem.

Fazer tatuagem no verão ou no inverno?

O melhor momento é no inverno, já que a tatuagem nos primeiros meses precisa ter um cuidado maior para uma boa cicatrização. Tatuadores indicam que nos primeiros meses você não use outro tipo de pomada para ajudar a cicatrizar a pele depois da tatuagem e também indicam que você não tome banho de piscina, já que o cloro pode mudar a tonalidade da pigmentação.

Aguente um pouco mais para exibir sua tatuagem, só de biquini ou de shorts na praia. Deixe passar aquela velha “quarentena” e depois disso é só mil maravilhas!

Proteja também em lugares cobertos

Procure lugares cobertos para se abrigar durante os dias que passará na praia ou na piscina. Não é bom ficar o tempo todo torrando no sol!

Todo dia é dia de proteger sua tatuagem

Mesmo não sendo verão ou você não indo à praia ou piscina, você deve sempre seguir os conselhos acima. Não é só no verão que temos sol, lembre-se disso!

Não se preocupe: “tatuagem e sol não combinam” é uma frase que não devia existir. Cuide e proteja corretamente e você poderá viver tudo que quiser!

Conta pra gente se você tem algum truque seu pra lidar com as tatuagens no verão, e até o próximo Estúdio NT!

Loading Facebook Comments ...