Conheça mais sobre o palhaço IT de Stephen King

Esta semana fomos surpreendidos com um trailer assustador e muito intrigante da nova adaptação do livro IT ou A Coisa de Stephen King, onde vimos algumas cenas nostálgicas e muito parecidas com o filme de 90, uma delas é SS Georgie.

Com esse gancho no passado, vamos relembrar um pouco do filme que tirou o sono de muitas crianças dos anos 90 e conhecer algumas de suas curiosidades.

O filme tem cerca de 3 horas de duração, e ainda assim é apenas um resumo do livro homônimo de mais de mil páginas, onde conhecemos os amigos , Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly de Derry, uma pacata cidadezinha do Maine e presenciamos o primeiro confronto deles com uma entidade sobrenatural conhecida como A Coisa ou Pennywise.

 

  •  Pennywise, foi inspirado num verdadeiro palhaço macabro, o assassino em série chamado John Wayne Gacy, acusado de matar pelo menos 29 garotos. Gacy se vestia de palhaço e era amado pelas crianças do bairro, o que facilitava a captura de suas vítimas.

O-Palhaço-Assassino2

 

  • A frase “Beep beep, Richie” é falada várias vezes no filme mas não é explicada, isso porque Stephen King explica apenas no livro que a frase era usada tanto pelo Pennywise quanto por seus amigos, para mandar Richie calar a boca, já que ele era uma criança hiperativa e sempre falava demais.

 

  • Na história, o personagem Bill Denbrough é um famoso e prestigiado escritor de livros de terror, um deles, como podemos ver na entrada da biblioteca de Derry é romance intitulado “The Glowing”, uma referência ao aclamado romance “The Shining”, também escrito por Stephen King e adaptado no filme “O Iluminado”.the glowing

 

  • Tommy Lee Wallace, diretor do longa,  revelou que a cena em que o rosto de Pennywise aparece como uma projeção nos esgotos, durante o confronto com o palhaço, não era ser daquele jeito, a ideia original era de que galhos formassem o rosto de Pennywise, mas o orçamento não permitiu e tiveram que fazer do jeito que foi.  O diretor também falou que o final não saiu como planejado, porém mais uma vez, devido ao orçamento, foi necessário mudar.projeção

  • O guarda noturno do sanatório se chama Koontz, e ele é citado como “o pior” pelo personagem Henry Bowers. Trata-se de uma brincadeira de Stephen King, que quis provocar seu concorrente e também autor de livros de terror, Dean R. Koontz.koontz

 

  • O filme que as crianças estão assistindo no cinema é “I Was a Teenage Werewolf”, um filme de terror lançado em 1957. Nesse filme um jovem agressivo procura tratamento médico para curar seu temperamento. No entanto, o maléfico médico faz uso de seus experimentos de regressão para transformá-lo num cruel lobisomem.i was a

 

  • Nos comentários do DVD (lançado nos Estados Unidos), os atores contam que a caracterização de Tim Curry como o palhaço Pennywise era tão realística e bizarra que ninguém gostava nem mesmo de ficar perto dele no set de gravações.

 

E aí, ansiosos para a nova adaptação do livro?