Norte-americano vem ao Brasil pela primeira vez!

 

CCXP – Comic Con Experience, considerada a maior comic con do planeta, confirma a presença do quadrinista norte-americano David Michelinie – cocriador de Venom –, na quinta edição do evento que acontece entre 06 e 09 de dezembro de 2018, no São Paulo Expo.

O artista vem pela primeira vez ao Brasil para participar de painéis especiais e atividades no Artists’ Alley, espaço dedicado aos quadrinhos dentro da CCXP. Sua presença na edição comemorativa de cinco anos do festival é também uma celebração aos 30 anos de Venom, 80 anos de Super-Homem e 55 anos de Homem de Ferro – algumas das histórias mais importantes presentes em seu portfólio. A programação completa do artista dentro do evento será divulgada nos próximos meses.

Histórico de uma lenda

David Michelinie é um escritor de grande prestígio na Marvel Comics. É conhecido por criar, ao lado de Todd McFarlane, Mike Zeck e outros artistas, o personagem Venom. Um simbionte alienígena que é inimigo do Homem-Aranha, cujo filme solo está previsto para estrear em 4 de outubro de 2018 no Brasil. Além disso, foi ao lado de Mark Bagley e Erik Larsen, que Michelinie cocriou outro inimigo do super-herói, o Carnificina (Carnage), um dos vilões mais psicopatas das HQs.

Michelinie começou a ganhar notoriedade na editora nos anos 1970, sendo conhecido por histórias icônicas do Homem de Ferro, como O Demônio na Garrafa (Demon in a Bottle) e A Guerra das Armaduras (Armor Wars), ao lado de Bob Layton, Mark Bright, Barry Windsor-Smith e Jackson “Butch” Guice.

A importância como quadrinista

Ao lado de John Byrne e Layton, o roteirista americano criou Máquina de Combate (War Machine), outro personagem que ganhou espaço recentemente no Universo Cinematográfico a partir de Vingadores: Era de Ultron.

Novamente em parceria com o desenhista Byrne, David Michelinie criou Scott Lang, o Homem-Formiga (Ant-Man). O super-herói vai ganhar seu segundo filme em julho: Homem-Formiga e a Vespa.

Por anos Michelinie foi responsável por histórias importantes nas HQs dos Vingadores e Homem-Aranha, incluindo o casamento histórico de Peter Parker e Mary Jane em The Amazing Spider Man. Depois disso, o artista começou a escrever títulos na DC Comics, trabalhando por mais de três anos nas histórias em quadrinhos do Super-Homem.

A CCXP – Comic Con Experience, acontece de 6 à 9 de dezembro em São Paulo!