gargoyles_title_by_inkheart7-d57k9sx

 

Há uns dias atrás o nosso amigo Neto, o Nerd Tatuado, postou lá na página do NT no Facebook uma imagem do desenho animado Gárgulas (1994), que conta a história de um grupo de criaturas – obviamente, gárgulas – que durante o dia são estátuas, mas, ao anoitecer, ganham vida e lutam para defender o castelo onde vivem. Isso me despertou uma puta nostalgia, e resolvi baixar os episódios pra matar a saudade.

Não satisfeita, eu dei um Google pra ver se achava alguma novidade, um reboot, algum episódio perdido, sei lá, qualquer coisa, e eu sou muito determinada quando quero achar algo.

Nada.

Tentei me contentar em apenas assistir o desenho, mas eu não estava feliz em APENAS fazer isso. Eu precisava de mais, e alguma coisa me dizia que, se eu cavasse mais fundo, eu encontraria o que eu procurava. Então comecei a pesquisar em inglês, porque vai que, né?

Santa voz na minha cabeça, Batman!

Minha insistência me fez tropeçar numa informação fantástica, que me deixou mais feliz que o trailer do Deadpool: GÁRGULAS PODE GANHAR UM FILME LIVE ACTION PRODUZIDO PELA MARVEL EM PARCERIA COM A DISNEY E TEM PREVISÃO DE LANÇAMENTO PARA 2017!

PUTA-QUE-PARIU!

Pensa na minha cara, na minha alegria, na minha emoção quando eu li isso? Sim, amigos, chegou a escorrer uma lágrima aqui Y.Y

Mas antes que vocês surtem de mãos dadas comigo, calma, ainda não temos uma confirmação oficial, entretanto, eu garimpei todos os sites possíveis pra ter certeza que isso não era uma viagem de um fã de Gárgulas com esperanças de que alguém comprasse a ideia.

Uma das fontes que consultei foi o site Crave Online, que postou trechos de uma entrevista que Kevin Feige (que é só o presidente da Marvel Studios) deu ao Super Hero Hype.

Nessa entrevista, Feige foi perguntado o que faria, hipoteticamente, se a Disney lhe desse livre acesso à suas propriedades para fazer o que quisesse. A resposta foi a seguinte: “Eu não preciso de hipóteses sobre o que faria com as propriedades da Disney se eles me dessem poder para fazer qualquer coisa que quisesse: isso está acontecendo, chegará em 2017 e rima com shmargoyles.” (Eu procurei o significado de shmargoyles, mas não encontrei nada que fizesse sentido, mas a palavra foi usada para rimar com Gargoyles, que é gárgulas em inglês).

BOOOOM

Meu mundo caiu.

E não para por ai, meus jovens padawans. Kevin Feige ainda disse mais: “Eu sempre me perguntei por que diabos a Disney não decidiu transformar Gárgulas em um evento cinematográfico de sucesso” e concluiu falando que “Mas quando eu manifestei meu interesse eles, literalmente, me pediram pra levá-lo de suas mãos, junto com Quack Pack e The Mighty Ducks. Mas uma versão sci-fi animada de The Mighty Ducks não seria minha escolha. Cara, as coisas que poderíamos fazer na Marvel com esse filme com o Emilio Estevez… Mas se Gárgulas for bem, talvez tenhamos um abertura pra eles.”

Eu já tava dando saltos de 5 metros de altura até essa parte, mas ai o Kevin disse uma coisa que acendeu uma chama de esperança alucinante que nem me deixou dormir.

“Apesar de a Marvel Studios começar a produzir o filme dos Gárgulas, não estamos cogitando seriamente em conectá-los ao MCU… ainda.”

Ainda.

AINDA

A
I
N
D
A

 Kevin, seu garoto traquinas, não brinque com meu pobre coração *-*
 E ele não parou por aí: "Mas a boa notícia é que temos toneladas de atores sob vários contratos cinematográficos, e poderíamos literalmente jogá-los em qualquer filme se quisermos. Robert Downey Jr. faria um ótimo Xanatos, e podemos forçá-lo a ser o Brooklyn também, afinal porque não? As pessoas amam esse cara."
 Mano-do-céu. 
 Eu to no chão.
 Não sei mais o que fazer com a minha vida.
 *------------------------------------------------------------*
 
 Eu também acho que o Downey Jr. combina com o perfil do Xanatos, mas como Feige não descarta totalmente um cross over de Gárgulas no MCU, ficaria fora de mão o ator ser Xanatos e Tony Stark ao mesmo tempo (sem falar que o mundo não teria espaço pra tanto ego).
 Conforme as informações forem vazando, eu vou contando pra vocês aqui ou lá na página do Facebook, enquanto isso a gente fica sonhando com o cast.