A web série brasileira, Desaventureiros, é uma sátira medieval cheia de problemas atuais exibidos com muito humor! Você vai rir do começo ao fim de cada episódio.

O Grupo Maré Geek lançou esse projeto no dia 1 de março de 2018 com o primeiro episódio da primeira temporada; como podemos ver abaixo:

Na série temos Vic “Voz do vento”, um jovem que sonha com a aprovação da sua mãe dona de tudo. Além de ter direitos pela equipe que ele está montando (ou tentando montar), ele é um grande Bardo. Você vai ver muitas aventuras (e tentativas frustadas) com sua equipe de Desaventureiros, que tentam acertar, mas só erram.

Na tentativa de se aventurar, encontramos personagens como: anão Touro, a sábia Elfa shi e o necromante Fliq.

Lucas Durão, um dos criadores do projeto fala que “Desaventureiros” é um sitcom com episódios de curta duração sobre a vida desses aventureiros de “segunda classe”, com os desafios e afetos das rotinas de cada um. A história descompromissada mescla diferentes gêneros, beirando o absurdo para falar de temas atuais, como diversidade e representatividade, e o ideal contemporâneo de sucesso profissional. “Nós acreditamos que um cenário de fantasia medieval carece de temas importantes da atualidade para continuar sendo relevante. Nosso objetivo não é contar uma história que se leve a sério, mas oferecer uma visão alternativa, satírica, do dia-a-dia de pessoas comuns nesse cenário que, mesmo sendo tão diferente do nosso, pode ter muitos dos mesmos problemas”.

A série se destaca cada vez mais com o público e se destacou também em festivais internacionais como Seoul Webfest, no qual foi indicado ao prêmio de Melhor Comédia de Esquetes.

Você pode acompanhar os dez episódios da primeira temporada já disponíveis no canal do Youtube da Maré Geek. A segunda temporada está prevista para 2019.

Sobre a Maré: A Maré Filmes é especializada em storytelling, e acredita em contar e divulgar histórias instigantes, provocando reflexões sociais e trabalhando temas importantes como diversidade e representatividade, principalmente no contexto da ficção especulativa (sci-fi e fantasia). Além de Desaventureiros, a Maré é uma das co-produtoras do filme Pela Primeira Vez.  Maré Geek é o canal no Youtube da produtora, focado em criar e compartilhar conteúdo geek dos mais variados tipos.