Como desbloquear um celular motorola

Só quem já teve um Motorola sabe como é chato realizar o desbloqueio de um dos seus aparelhos. Mas existe mais de uma forma de fazer o processo, dependendo de cada aparelho e tecnologia específica.

Já existem aparelhos que podem ser desbloqueados através da utilização do código que refere ao IMEI. Para os menos informados esse é o método mais simples, e que também oferece menores riscos a vida do celular.

Para quem está buscando descobrir o código IMEI, precisará começar digitando a #6. Copie o código em uma calculadora de códigos especifica, depois esperando para começar o desbloqueio. Digite o resultado que a calculadora te mostrou, antes de fazer o desbloqueio.

É possível encontrar vários códigos de calculadoras para diferentes celulares da Motorola. Logo é possível encontrar vírus, por isso que é preciso estudar o processo antes de fazer o desbloqueio.

Geradores de código

Encontramos alguns geradores de código que iremos te repassar. Eles podem ser gerados na Internet sem nenhum custo. Veja os códigos e confira se combinam com o seu modelo de Smartphone Motorola:

RAZR V3;

V3i;

V3x;

V3xx; V3r

V3v; V8

V9;

KRZR;

K1;

K3;

RIZR;

Z3;

Z6;

Z8;

ROKR E1, E2;

Z6;

PEBL U6;

V80, V185, V220;

E380;

C450, C550, C650

Você pode pagar por este serviço e inclusive é bem acessível. Porém aconselho que dê uma olhada no processo gratuito primeiramente e se algum desses códigos irá funcionar para o seu aparelho. Pode também baixar algum software gratuito para realizar o desbloqueio.

celular motorola
celular motorola

Lei para operadoras

Foi imposta uma lei que obriga as operadoras a não vender os aparelhos bloqueados. Você pode consultar uma autorizada da Motorola mais próxima a você, como em grandes cidades do Brasil. Elas poderão te ajudar a fazer o desbloqueio em poucos minutos com um técnico especializado.

E se você esqueceu o código de desbloqueio do seu celular Motorola?

Os 4 dígitos originais para desbloqueios são 0000. Já foi feita esta sequência pensando em situações de desbloqueio.

Já para o código de segurança, você apenas precisará acrescentar mais dois 0. Caso o seu provedor de serviço ou revenda não tenham como alterar esse código, a nossa sugestão é para que previna o acesso do celular a terceiros. O código de desbloqueio ou contém 4 ou 6 dígitos do número 0.

Se você esqueceu o código, tente entrar com 0000 na tela de “Código de Desbloqueio”.
Se não funcionar, pressione MENU na tela de código de desbloqueio, então, o aparelho vai pedir o código de segurança. Lembrando que a sua opção de código de segurança sempre será com 6 dígitos, 000000.

Moto G7 é um dos celulares mais difíceis de se desbloquear no mundo

Toda essa segurança também tem seus pontos positivos, principalmente se você pensar em situações que pode perder o aparelho ou ser furtado.

Quem tem um Moto G7, pode utilizar do bloqueio para impedir chamadas de empresas de telemarketing, ainda mais daquelas que tiram a sua paciência, com repetitivas ligações. Caso opte por retirar o desbloqueio, poderá fazer a qualquer momento no sistema Operacional Android.

Para fazer esse procedimento, o primeiro passo é abrir o app do telefone e acessar o guia das opções recentes. No seu menu, verá opções para bloqueio e enviar as ligações para a Spam. Logo a empresa de telemarketing irá perceber a sua estratégia, deixando de te retornar outras vezes, afinal não terá sucesso.

E você, já teve ou tem um celular Motorola? Também teve dificuldades para desbloquear o seu Smartphone ou conseguiu fazer isso numa boa? Deixe aqui nos comentários como resolveu a situação.

Leia Mais
Aquaman capa
Aquaman | Primeiro trailer divulgado na SDCC!
%d blogueiros gostam disto: