Descubra como é o universo da produção de filmes

Você, assim como eu, é apaixonado por filmes e se considera um cinéfilo? Não perdia uma sessão da tarde e agora, mais velho, não deixar de ver um filme no cinema?

Separei pra você alguns filmes que podem mostrar a todos como eles são produzidos!

No Oscar desse ano temos um filme que está concorrendo a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado, Artista do Desastre. Se ainda não viu os indicados, confira aqui a lista completa em nosso site!

Nele conhecemos um pouco sobre a produção de um filme e a história do diretor e roteirista Tommy Wiseau, que criou o pior filme de todos os tempos, chamado The Room, que hoje é um dos aclamados pelos cults do cinema (ou ensina como fazer um filme ruim rsrs…..).

Esse é um dos filmes que indico pra você começar a se familiarizar com esse novo universo e ver que nem tudo são flores até chegar ao produto final que assistimos nas telonas.

Um outro filme que também vemos isso é o Trovão Tropical (2008). De uma forma muito bem humorada e diferente do que imaginamos, nós podemos ter um gostinho louco de como é por trás das câmeras.

O terceiro indicado, que demonstra um pouco da produção de um filme é Os Picaretas (1999), que vai das audições de elenco para a busca de cenários, alguns nada comuns e perigosos!

Mas você precisa saber que, para iniciar um filme deve se seguir uns passos: primeiro criar o roteiro do filme, depois conseguir um produtor ou dinheiro para bancar a produção, desde equipamentos, equipe de produção e elenco, cenários e figurinos. Esse é o primeiro passo.

Depois vem ensaio, produção, continuidade, som, edição e montagem… esse é um resumo por baixo, cada um deles é importante para a criação um filme que vai arrecadar milhões.

Um vídeo que mostra de forma hilária a importância de cada função no filme é esse abaixo, do Porta dos Fundos:

Agora pense, por onde você começaria? Se já tem uma ideia, agora coloque ela no papel e comece a produzir e cair em campo!