Desenho é coisa de criança?| 5 produções que provam o contrário

 

Há no imaginário do senso comum que desenho animado é destinado apenas às crianças – sendo alvo de zombaria as pessoas mais velhas que curtem uma boa animação. Mas para provar o contrário, nós, do Nerd Tatuado, fizemos uma lista de 5 animações voltadas ao público mais velho:

Bojack Horseman

bojack-horseman

Essa produção original da Netflix conta a história de Bojack, um ator decadente cuja fama é ligada apenas a uma sitcon dos anos 90 – Horsin’ Around. Ele disfarça sua baixa autoestima com muito uísque e relacionamentos fracassados. Com a ajuda de seu amigo Todd e sua agente e ex-amante Princesa Caroline, ele quer voltar aos holofotes e deixar sua marca no mundo do entretenimento. O desenho, de humor ácido, apresenta um mundo antropomórfico com diversas relações entre humanos e animais. Drogas, álcool e sexo são uma presença constante nesta produção que apresenta os bastidores do show business.

O desenho atualmente está na sua terceira temporada.

F is for Family

f-is-for-family

Outra produção original Netflix, F is for Family conta a história da família Murphy: Frank, Sue e os filhos, em meio a agitada década de 1970 – uma época onde os pais podiam bater nos filhos para educar, era permitido fumar em locais fechados e levar armas de fogo para aeroportos.

Situações caricatas são amplamente apresentadas com bastantes estereótipos e preconceitos típicos dos anos 70, arrancando boas risadas e fazendo a audiência pensar como a sociedade mudou visivelmente em três décadas.

A produção conta com uma temporada de seis episódios.

Archer

archer

Uma boa sátira ao mundo da espionagem, Archer narra a história do mestre espião Sterling Archer, que trabalha diretamente para sua mãe Malory, a sua agência ISIS e seus agentes altamente (des)preparados para conter qualquer crise mundial.

A série está em produção e já conta com sete temporadas.

Casa Animada (Drawn Togheter)

casa-animada

Esse desenho é uma grande sátira aos reality shows e personagens da cultura pop – Superman, Link (Legend of Zelda), Pikachu (Pókemon) e Betty Boop são alguns dos personagens satirizados. A história é simples: oito personagens são confinados em uma mansão com centenas de câmeras e nenhuma privacidade.  O desenho é politicamente incorreto, então prepare-se para muita promiscuidade, consumo de drogas, preconceito racial e sexual, xenofobia e muita, muita baixaria.

 

Os Simpsons

simpsons

Claro que na nossa lista não poderia faltar esse que para muitos foi o primeiro contato com desenhos para adulto. Criada por Matt Groening (também criador de Futurama) para o canal Fox, conta, atualmente, com 27 temporadas e um filme feito em 2007. Nesses 29 anos de existência, não faltam sátiras, piadas e críticas aos EUA e demais países.

Então é isso, Nerds. Agora, quem se atrever a falar que desenho é coisa de criança, discuta sobre essa lista. Não esqueça de deixar nos comentários quais desenhos adultos também são excelentes argumentos para provar que desenho não tem idade!

Leia Mais
Operadora japonesa desenvolve protótipo de bateria que recarrega seu celular em 10 minutos
%d blogueiros gostam disto: