Tilly Bagshawe nos traz Anjo da Escuridão, uma história de serial killer digna de carregar a marca de Sidney Sheldon!

 

Jornalista britânica, Tilly Bagshawe ganha reconhecimento literário após iniciar uma série de romances que levam a marca do escritor de best-sellers Sidney Sheldon, dois anos após a morte deste.

Anjo da Escuridão é um livro de 2012, com uma história fascinante em inúmeros aspectos. São 398 páginas de ritmo alucinante, um suspense de crime, abusos e muita investigação policial!

Sinopse

A história gira em torno do policial Danny McGuire, que convive com o fracasso de deixar a polícia com um caso de assassinato não encerrado, indo atuar na Interpol. Dez anos após o arquivamento do caso Jakes, Danny é procurado pelo até então desconhecido filho da vítima, Matt Daley.

Matt resolve fazer um documentário sobre a história de seu pai e vai em busca de Danny, dizendo ter novas informações sobre o caso e sugerindo que o assassino de seu pai seja um serial killer. De posse das pesquisas de Matt, Danny percebe a semelhança entre os casos: o marido rico e idoso assassinado também foi encontrado amarrado à esposa jovem e belíssima, brutalmente espancada e estuprada.

Considerações sobre o livro

Anjo da Escuridão é uma obra que vai mexer não só com a sua curiosidade, vai te fazer refletir sobre a psique humana e sentir um vendaval de emoções diferentes. Adicione à tudo isso o surgimento de um romance inesperado, que vai mudar o curso da trama!

A história se desenrola de maneira linear, chegando a aparentar previsibilidade nos últimos capítulos. Quanto mais perto Danny chega dos suspeitos, mais você se dá conta de que sabe o que aconteceu… e é aí que a mágica acontece!

A talentosa Tilly nos presenteia não só com um, mas com dois plot twists que fazem valer toda a fome de leitura que a obra desperta! A princípio, você pode sentir um pouco de ‘raivinha’ com o desenrolar da trama, mas logo em seguida você será sacudido novamente!

O livro deixa uma reflexão importante sobre psicopatia e manipulação e até onde uma pessoa tem responsabilidade pelos atos que cometeu sendo coagida. Será que uma pessoa boa de verdade, mesmo sendo fraca, se deixaria manipular e cometer atos horríveis?

Meu exemplar recentemente devorado de Anjo da Escuridão
Ficou na curiosidade? Espero que gostem muuuuuuuito da leitura! Beijos da Suh!
Loading Facebook Comments ...