“Acredito na honestidade absoluta e em mentiras sociais sensatas.”

No dia 30 de abril, estreou a série American Gods (Deuses Americanos), no canal americano Starz e foi escrito por Neil Gaiman. A série é uma mistura de fantasia e mitologias antigas e modernas. Uma delas é a mitologia nórdica. Algumas pessoas tem dúvidas sobre a mitologia nórdica. Quem é Odin, Thor, Loki…?

O livro Mitologia Nórdica também fora escrito por Neil Gaiman (fascinado por mitologias), foi lançado em março pela Editora Intrínseca.

Ele reconta a história dos deuses nórdicos através de 15 contos, desde a criação do mundo até o Ragnarok – fim dos deuses.

Dentro dos contos vocês irão encontrar sobre os personagens, criação do mundo, filhos de Loki, a cabeça de mímir e o olho de Odin e como se tornou tão sábio, o casamento incomum de Freya (Thor se veste de noiva hihi >.<), hidromel da poesia, Thor nas terras dos gigantes e o destino final dos Deuses. Além dos quinze contos o Neil Gaiman conta a história dos três personagem mais conhecidos da mitologia: Odin, Thor e Loki.

O livro tem uma forma atrativa para facilitar a leitura. A mitologia nórdica foi passada de geração a geração de maneira oral, não tem uma comprovação em papel. Aliás, muitas das lendas, não só as nórdicas, também foram modificadas com o tempo.

São 288 páginas com detalhes incríveis sobre os contos.  E para quem tem dúvidas durante a leitura, o final do livro possui as páginas com glossário. E ainda tem uma capa linda e dura <3

A dica que Neil Gaiman deixa no prefácio é: ”Leia as histórias deste livro, depois se aproprie delas e, em uma noite gelada de inverno – ou em uma noite de verão em que parece que o sol não vai se por nunca -, conte a seus amigos o que aconteceu quando o martelo de Thor foi roubado, ou como Odin obteve o hidromel da poesia para os deuses…”

Estou repassando um pouquinho para vocês! Se você gosta de mitologia nórdica te garanto que não irá se arrepender de ler este livro <3