O Melhor Escritor De Contos!
Capa do Livro

Olá Migos, que tal alguns contos hoje?

Já sabemos como King é bom em criar personagens comuns, e fazer da vida deles um inferno, não é mesmo?! rsrs’

Eu adoro os livros de contos e super recomendo. Além de ser uma leitura rápida são interessantes, e King sabe melhor que qualquer pessoa escrever contos.

O Bazar Dos Sonhos Ruins é um livro de contos lançado em 2017 pela Suma de Letras.

No primeiro conto “Milha 81”, somos apresentados a Pete e seu irmão mais velho George que deixou o irmão sozinho para se juntar ao grupo de amigos intitulados de “Invasores Fodões” que iriam para uma brincadeira um pouco perigosa da qual Pete não podia participar.

Mas George, uma criança curiosa que não queria ficar por baixo, resolveu que também devia encarar o perigo. King melhor que qualquer outro sabe como induzir crianças ao perigo.

Pete resolve ir para a área de descanso da Milha 81, local que os arruaceiros mais velhos frequentam para fazer várias coisas ilegais. Também tem restaurantes que tiveram que ser fechados, como BK que, lembrando no começo do livro, o King deixa claro que era onde ele ingeriu muitos Whopers rsrs (meu preferido também).

Pete resolve beber e acaba pegando no sono. Sem perceber, do nada apareceu uma perua vintage de marca indeterminada, com a porta do motorista aberta, mas sem ninguém saindo de lá.

20 Contos reunidos nesta edição.
A mente perturbadora de King!

Começam, então, as cenas perturbadoras com pessoas que levavam suas vidas normais, como Doug Clayton um corretor de seguros, que também era pregador da igreja e gostava da parábola do bom samaritano.

Juliane Vernon, uma lésbica que tinha uma égua e estava voltando pela mesma rodovia, viu o carro de Doug e a perua parados e resolveu ir ajudar.

E também a família Lussier; pai, mãe e duas crianças. Que tem suas histórias ligadas, por passar pelo mesmo lugar, e parar para ajudar.

Alguns desses personagens tem mortes horríveis, sem nenhum motivo aparente e todos se passaram pelo bom samaritano.

King nos faz refletir em diversas partes do conto, quando faz você se julgar um bom samaritano ou não. O porquê de os adultos acharem que as crianças estão sempre brincando, e imaginando quando poderia ser verdade. Que às vezes as pessoas resolvem não ajudar as outras pelo simples fato de não se importar mesmo.

E o que seria essa perua? Qual motivo das mortes? Aí você precisa desligar o celular e ler o livro.

Tem mais dicas de King aqui!

Quer mais dicas de leitura, ou indicar livros? Deixe aqui seu comentário!

Xoxo!!