Dirk Gently – Agencia De Investigações Holísticas.

Já ouviu falar em Douglas Adams? Se não, então, eu pergunto em que mundo você vive, porque Douglas é um escritor excêntrico, com uma mente brilhante, humor diferente que não escreve simples livros, ele escreve obras sensacionais! Resumindo, ele é genial.

Se você já ouviu falar sobre o “Dia da Toalha Nerd” é graças a genialidade do Douglas que criou a obra “O Guia Do Mochileiro Das Galaxias”.

Mas não estou aqui para falar dessa obra, e sim, sobre a série da BBC América em parceria com a Netflix.

Vamos deixar bem claro que a série não é baseada em outra obra do Douglas e sim inspirada, o que significa que a série não será exatamente igual ao livro, ainda assim não deixa de ser uma série incrível.

Dirk Gently (Samuel Barnett) é um detetive holístico, que vai resolver um caso totalmente estranho e  de maneira diferente e, enquanto faz isso, encontra seu futuro assistente Todd (Elijah Wood), Todd é um cara meio sem perspectiva, que acaba demitido do emprego e ainda tem uma irmã com uma doença muito estranha.

Aparece também Bart a assassina holística, e quando ela diz que precisa matar alguém, ela simplesmente mata, e detalhe ela não morre.

Não pode morrer, o universo não permite isso, alguém pode descarregar uma pistola nela, e nenhuma bala vai pegar, impressionante.

Dois detetives esquisitos e engraçados investigam o sequestro de uma menina, que tem ligação com o caso do Dirk, uma gangue super legal, engraçada e esquisita.

A série coloca varias cenas clichês que estamos acostumados a ver em filmes de Hollywood só que de uma forma engraçada, criativa e que vai fazer você chorar de rir.

Quando começar a assistir, sua cabeça não vai ser a mesma, e depois que você terminar a primeira temporada, você vai passar muito tempo pensando no que viu.

A série tem ótimas referências às obras do Douglas, uma delas é que cada episódio dura 42min, se você leu O guia do mochileiro das galáxias vai saber do que eu to falando.

Muitas pessoas acabaram conhecendo a obra apenas por causa dessa série, mas o livro foi escrito em 1987, dando sequência ao “A Longa e Sombria Hora do chá da Alma” de 1988.

Os diálogos da série são inteligentes, engraçados e excêntricos. Os atores casam nas cenas, são perfeitos. Você procura um personagem preferido mas não acha, porque são todos ótimos.

Se quiser ler o livro antes da série, deixo o link de compra pra vocês! E a série está disponível na Netflix, então pode parar de procurar o que assistir e veja logo essa série sensacional.

A Longa e Sombria Hora do chá da Alma.

Xoxo!

Loading Facebook Comments ...