A Microsoft divulgou hoje, durante a conferência MIX11, mais detalhes da integração do Kinect com PCs rodando Windows. No início a empresa provavelmente não havia antecipado que tantos hacks com o sensor apareceriam na rede, já que ele foi criado especificamente para ser usado com o Xbox 360. Mas depois que foi liberado para venda, os programadores e a comunidade modder colocou a mão na massa e já criou diversos hacks para ele, e isso sem suporte oficial da própria Microsoft.

 Por conta disso, a Microsoft anunciou há algum tempo a disponibilização do Kit de Desenvolvimento de Software (SDK) do Kinect para PCs, que vem com ferrementas oficiais da Microsoft para criar essa integração. Por meio dele, os desenvolvedores poderão criar programas que tirem proveito do sensor em uso específico com o Windows.

Hoje ela demonstrou algumas das aplicações do sensor em PCs além de dar detalhes do que será incluído na SDK. Dentre as características que serão acessíveis no kit estão o rastreamento do esqueleto completo de até duas pessoas ao mesmo tempo, acesso ao microfone com possibilidade de cancelamento de ruídos e rastreamento de objetos em três dimensões por meio das câmeras.
Segundo a empresa, o SDK será liberado no dia 16 de maio desse ano pelo braço de pesquisas da empresa, a Microsoft Research. Para animar a criação de novos programas, a empresa também disse que todos os desenvolvedores presentes no MIX11 ganharão um Microsoft Kinect.
Via: Winrumors