A franquia Ninja Gaiden nunca foi conhecida por sua facilidade, mas desde que passou pelas mãos do game designer Tomonobu Itagaki, mudando para as três dimensões com uma versão para o Xbox, ela ganhou status de ter alguns dos mais difíceis jogos já criados.

Diretor explica inclusão de modo mais fácil no Ninja Gaiden 3 (Foto: Divulgação)Diretor explica inclusão de modo mais fácil no Ninja Gaiden 3 (Foto: Divulgação)

Embora isso possa ser um chamariz para os jogadores que gostam de um desafio mais elevado, é evidente que acaba reduzindo consideravelmente as chances de que o jogo venda bem e por isso a Tecmo decidiu incluir no terceiro capítulo o Hero Mode, que promete tornar a vida de todos bem mais fácil, fazendo com que a defesa e as esquivas funcionem automaticamente. E foi para tentar acalmar os verdadeiros fãs que o diretor Fumihiko Yasuda afirmou que esse modo será opcional e explicou porque eles decidiram utilizá-lo.
Ele afirmou: “Nós manteremos o aspecto hardcore do jogo de qualquer maneira, apenas queremos fazer com que os jogadores que nunca experimentaram o Ninja Gaiden venham dar uma olhada. Nós realmente queríamos ir mais fundo na história dessa vez, então queríamos que as pessoas a aproveitassem e se acostumassem com o jogo como ele é. No passado a série era realmente hardcore e não pudemos fazer com que os jogadores permanecessem com a gente e completasse o jogo.”
Outro aspecto que parece ser importante para a equipe de desenvolvimento é fazer com que o protagonista pareça mais humano e o enredo do jogo terá um forte apelo para isso.
via VG247