Você está constantemente estressado, mas não tem nenhuma forma de provar ou qualificar o quanto isso está afetando o seu dia a dia? Então esse minimedidor de estresse desenvolvido por um professor da Tokyo Metropolitan University pode te ajudar.

Medidos de Estresse (Foto: Reprodução)Medidos de Estresse (Foto: Reprodução)

O dispositivo é basicamente um sensor de ondas de pulso integrado em um mouse de computador modificado. O medidor possui vantagens bem consideráveis. Para começar, o seu tamanho é compacto, podendo ser levado para qualquer lugar de forma prática, no bolso do usuário. Isso faz com que seja possível fazer a medição em qualquer lugar, permitindo que providências para o combate ao estresse possam ser tomadas mais rapidamente.

Outra vantagem desse dispositivo é que sua fabricação parece ser simples e de baixo custo. Afinal, ele usa um simples mouse de computador para acomodar o sensor. E, mesmo que um dia o produto entre em fase de produção, a expectativa é que ele seja relativamente barato, já que suas peças são de dimensões diminutas.
O funcionamento se dá da seguinte maneira: o usuário coloca o seu dedo no mouse por dez segundos. Nesse tempo, o medidor de estresse analisa o fluxo do sangue no dedo do usuário e, em seguida, faz a verificação. O nível de estresse é exibido na tela do computador, em tempo real, em uma escala de quatro níveis.

Até o momento, o produto é apenas um conceito, que pode chegar ao mercado no futuro. Por enquanto, não há nenhum tipo de previsão para o início da produção do medidor de estresse. Abaixo, vídeo demonstrativo do sistema.

<p><br></p>

Via TechCrunch