Distortions é o incrível título brasileiro que eu recomendo para você hoje!
“Por que deseja despertar memórias distorcidas?”

Distortions é um jogo single-player que se baseia na superação de experiências passadas, sobretudo de relacionamentos. Estando em fase de produção por nove longos anos, saiu do forno dia 02 de Março de 2018 e está quentinho esperando por você. Distortions é um game que promete (e entrega) uma jogabilidade de controles simples e intuitivos, aliados à uma composição artística de tirar o fôlego! Com certeza o jogo irá conquistar dos players mais antigos aos mais novatos.

Os cenários são deslumbrantes!

Distortions já começa te envolvendo com uma introdução enigmática, com diálogos entre dois personagens onde um deles é a voz da protagonista do game, uma violinista que sofrera um grave acidente de carro.

“Vou te mostrar de novo, se for preciso! Venha comigo… Um, dois, três!”. Com essa sugestão a garota acorda em um mundo totalmente surreal e completamente belo! Apesar da aparência destruída, os horizontes que compõe os cenários do jogo são deslumbrantes, o que mostra o excelente trabalho e cuidado que os desenvolvedores tiveram durante o tempo de desenvolvimento.

A mistura de cores compõe uma experiência única, e aliada aos efeitos sonoros e composições dignas de grandes estúdios internacionais, o jogador pode imergir de cabeça no game e passar horas jogando sem se sentir cansado ou exausto de repetições.

A arte do jogo é de tirar o fôlego.

Um mundo Surreal!

Ao entrar nesse mundo diferente, a garota irá encontrar uma espécie de diário que parece ter sido escrito por uma pessoa que já estivera naquele lugar. Em certos momentos a personagem chega a se questionar se ela já esteve ali, e a se perguntar se foi ela quem escreveu as páginas do diário. De qualquer forma, as anotações encontradas irão guiá-la até seu violino.

Já treinou com seu violino hoje?
Com o violino a personagem pode interagir com o ambiente.

Distortions entrega uma ideia singular, misturando música, drama e muito suspense. Usando o violino a personagem será capaz de interagir com o ambiente criando pontes, barreiras, explosões, e tudo isso depende das melodias tocadas em seu violino. E é nesse momento que você percebe que tudo; todo o cenário, experiência auditiva, movimentação, tudo parece ter sido preparado para conviver em harmonia, para coexistir de forma extremamente coesa para o jogador.

As cores, ambientes e trilha sonora coexistem perfeitamente.

Quanto tempo de jogo?!

No decorrer das 15 horas de gameplay você irá atravessar florestas, rios, cavernas, lagos e o mar do jogo. E embora a maior parte do game envolva a movimentação livre em terceira pessoa, o gameplay é modular e inclui exploração 3D, side scrolling, primeira pessoa e várias aplicações do uso do violino.

Em momentos chave durante o jogo a jogabilidade será Side Scrolling.

Eu te pergunto, caro leitor, você gosta de boa música? Sim? Então a trilha sonora de Distortions vai te conquistar acima de tudo! É um verdadeiro orgasmo auditivo, arrisco em dizer que a última vez que tive essa sensação foi com Shadow of the Colossus!

O jogo brasileiro teve mais de quinze nomeações em festivais pelo mundo!

Durante todo seu processo de desenvolvimento o jogo brasileiro também “desenvolveu” um belo currículo para si: conquistou o prêmio de Melhor Jogo Brasileiro de 2017 e de Melhor Jogo no Voto Popular no BIG Festival, o game conseguiu atrair a atenção de vários jogadores ao redor do globo. Só em 2017, Distortions conquistou 6 prêmios nacionais e internacionais como o título de Melhor Ideia Original no AZPlay Bilbao e o cobiçado Best of #BGS10 da Gamespot, sendo o único jogo brasileiro a ter recebido esse prêmio até hoje.

Estamos muito emocionados com o lançamento

Após a declaração, Thiago Girello, diretor do projeto, completou comentando sobre a semana de lançamento do jogo: “Essa semana foi insana para todos nós. Trabalhamos até de madrugada procurando bugs e polindo o jogo e agora finalmente ele está lá, para todo mundo testar”.

E realmente está! Jogue Distortions, o jogo está disponível na Steam por R$ 40,00.

Confira abaixo o trailer de lançamento do jogo:

Minha experiência

Qualquer bug ou imperfeição de formas que surjam durante esses primeiros meses em que o jogo se tornou disponível, não irão interferir na experiência magnífica que o jogo propõe, é isso que eu sinto.

Sinto também que a Among Giants, e outros estúdios brasileiros, estão provando que muito conteúdo bom pode sim ser feito e divulgado por brasileiros. Nosso cenário só tem melhorado a cada novo anúncio de jogo nacional e o incentivo e apoio do público é essencial para que mais jogos incríveis como Distortions surjam.

Se você já jogou, comenta aí o que achou! Se ainda não jogou, tá esperando o quê?! Entra lá na steam e garanta logo sua cópia!


Confira minha primeira vez com o jogo: