É dia de diy! E hoje é para os amantes do lolzinho desse Brasil, então pegue sua ward e vem ver como fazer aquela decor inspirada no seu main de League of Legends!
Splash art oficial Irelia League of Legends

Eu tenho um main para cada rota e escolhi dois favoritos para o post, sendo nossa rainha das águas de sentina Miss Fortune e a nossa dançarina ioniana que deixa até a Rihanna no chinelo: Irelia, também conhecida como Deusa da Top lane.  que eu só jogo na jungle porque ainda sou péssima com o kayn ;u;

Preparado Invocador?

Simbolo Irelia (league of Legends)

Vamos começar com a Irelia, e o tutorial da Miss fica para o próximo DiY, ok?

Você vai precisar de:

-Uma Base para quadro de sua preferência (tela, porta retrato, mdf, madeira, etc)

-Tinta (eu estou usando azul da prússia- 331, branco de titânio- 319 e sombra natural- 355 da linha acrylic colors da acrilex)

-Tesoura

-Cola (se você não tiver uma cola instantânea pode usar cola quente que também funciona)

-Pincéis

-Esfuminho (você encontra em papelarias no material para desenho profissional)

-Folha de alumínio

-Um pedaço de e.v.a para usar de apoio na modelagem

-Pasta acrílica

-Betume

-Nanquim preto

-Verniz  (opcional)

-Impressão da imagem de guia para o seu quadro.

Materiais

 

Materiais

 

 

Eu já preparei a minha base e coloquei um gancho para quadro (modelo triangulo, use o que preferir)

Escolhi uma das imagens retiradas do teaser que foi postado no site do League of Legends quando lançaram o rework dela, escolha a sua e imprima.

Vamos ao tutorial:

Passo 1

Passo 1: Estique sobre uma mesa sua folha de e.v.a. É importante que ela seja maior que a sua imagem, pois é ela que servirá de base para marcar o desenho na folha de alumínio.

Passo 2: Recorte a folha de alumínio de acordo com a impressão que fez. A folha de alumínio deve ter o tamanho igual ou maior ao do seu quadro. Coloque-a sobre a folha de e.v.a e por cima coloque sua impressão.

Folha de alumínio cortada no tamanho aproximado do quadro.
Desenho sob folha de alumínio pronto para transferência do traço

 

Passo 3: Com uma caneta, uma agulha de crochê, palito de fazer unha ou qualquer outro objeto pontudo sem corte (não use tesoura ou estilete) contorne todo o desenho, transferindo o traço da impressão para o papel alumínio.Prenda  o desenho  com  fita  para  que não escorregue e corra o risco de errar o traço.

Riscando o desenho sob a folha de alumínio

Passo 4: Retire a folha de cima do papel e confira o desenho, se estiver tudo ok vire o papel alumínio e usando o esfuminho você irá preencher as partes maiores, isso dará volume ao outro lado, marcando o desenho em relevo. O traço de contorno deve ser sempre marcado pelo lado em que o desenho está de frente (também com o esfuminho) e atrás você marcará a parte interna. Esta técnica chama-se latonagem, pesquise no youtube para auxiliar o entendimento.  (é mais fácil de entender na prática, prometo xD)

Resultado após passar o traço da impressão para o papel alumínio

 

Resultado do desenho após marcar com o esfuminho

OBS: Não se desespere, no inicio vai parecer que está ficando todo “cagado” mas mantenha o foco no desenho. Use a imagem impressa como guia e faça com calma.

Finalização:

Passo 5: Com o desenho pronto, passe a pasta acrílica na parte de trás, preenchendo o desenho. Isso fará com que a folha de alumínio não amasse, garantindo que o seu trabalho não se perca. Você pode usar gesso comum para este passo caso não encontre pasta acrílica na sua cidade. Espere secar,  recorte os excessos se necessário e cole a sua figura na base que preparou para o quadro

Antes de passar a pasta para modelagem na parte de trás do desenho
Após passar a pasta para modelagem na parte de trás do desenho
Base pronta para receber o desenho após a pasta para modelagem estar seca.
Desenho colado na base para o quadro

Passo 6: Aqui você terá sua imagem pronta, e com a tinta e o betume daremos acabamento. Eu usei o betume somente na Irelia e no brasão da família Xan, para dar destaque. Se preferir pode usar em toda a imagem, retirando o excesso nas partes mais altas. A tinta branca e a sombra natural são para efeito de luz e sombra, use livremente e vá testando efeitos até que o resultado lhe agrade. Na parte do desenho que está abaixo da Irelia passei a tinta  azul da Prússia diluída em água, para obter um sombreamento levemente azulado.

Esperei secar e passei o nanquim por todo o desenho removendo o excesso com um papel toalha. Passe o papel com leveza até que as partes mais altas fiquem completamente limpas, destacando o alumínio. Após ter a peça pronta achei que a Irelia merecia ainda mais destaque, por isto passei uma tinta dourada por cima do betume deixando-a com o aspecto da deusa perfeita que ela é! Se preferir, passe verniz. Eu costumo usar verniz brilhante a base de água, termolina leitosa, ou verniz em spray da acrilex. Eu juro que não estou sendo patrocinada uashuhasuhasuhsa, mas poderia né? #acrilexmenota

Quadro pronto!

  E está pronto!

Decorando a parede
Perdido na estante haha

Gostou do tutorial? Fez o seu quadro e está arrasando na decor? Mostra pra gente lá no insta com a #nerdtatuado e fique de olho no site para o tutorial da Miss Fortune!! Lembrando que você pode adaptar a técnica para criar peças de séries e outros jogos de sua preferencia xD