Faça sua luminária K/DA e acenda as luzes para o show!

Sou só eu ou mais alguém está muito viciado no M/V Pop Stars da K/DA? Gente, a Riot está de parabéns! Hoje eu trouxe um tutorial bem simples e rápido para você que quer ter algo dessas lindinhas decorando seu cantinho aí.

A novidade da desenvolvedora foi um sucesso na abertura da final do campeonato onde vimos um show com hologramas lindíssimos do primeiro grupo kpop de Runeterra dividindo o palco com as artistas que deram voz a Ahri (Miyeon), Kai’sa (Jaira Burns), Akali (Soyeon) e Evelynn (Madison Beer). Se você ainda não viu, clica aqui.

Eu não sei vocês, mas para mim esse lançamento da Riot foi o trabalho mais bem feito do ano. Tem até entrevista com as meninas do K/DA e falando sério, eu amei!!

Agora vamos ao que interessa!

Você vai precisar de:

  • CDs velhos.
  • LED (Luzinha de natal).
  • E.V.A de glitter prateado (você pode pintar um E.V.A comum com tinta prateada) e E.V.A na cor que deseja sua luminária.
  • Impressora (se não tiver em casa, baixe as imagens que deixarei no fim do post e leve o arquivo em um amigo ou numa LanHouse).
  • Papel paraná (ou papelão).
  • Cola branca.
  • Tesoura.
  • Régua.
  • Pistola de cola quente.

Passo 1:

Recorte os CDs em pedacinhos para fazer um mosaico.

Passo 2:

Recorte o papel paraná no tamanho que deseja sua luminária. Marque no papel uma margem de aproximadamente 2 cm usando a régua para medir.

Recorte tiras com as medidas que escolheu para fazer as laterais como se fosse uma caixa e cole na margem com a cola quente. Na parte da frente, recorte o E.V.A que escolheu, e cole em toda a base com a cola branca. Eu usei lilás para combinar pois é a cor de fundo da splash art delas.

Passo 3:

Recorte a impressão que fez das girls do K/DA e cole no papel paraná e corte o excesso.

Cole duas tiras de papelão, uma na outra, e cole as imagens, unindo-as conforme mostro na foto. Isso vai criar um alto relevo quando colar na base da luminária.

Cole os pedacinhos de CDs em volta da imagem para fazer uma moldura. Cole pedaços de CDs em volta da sua base.

Passo 4:

Recorte no E.V.A as letras K D A conforme o molde. Pra fazer o molde você pode riscar numa folha colocando-a por cima da imagem na tela do seu computador e contornando as letras (ou pode imprimir para facilitar o corte).

Recorte também no papel paraná e as cole no E.V.A para que fiquem mais resistentes.

Passo 4: Cole atrás das letras algo para criar um alto relevo e cole-as na base da sua luminária. Eu usei uns canudinhos que  tinha guardado, mas pode ser qualquer coisa que não fique a mostra mas deixe as letras “altinhas”.

Passo 5:

Passe o LED colando com fita adesiva ou cola quente atrás das letras e atrás do quadrinho com a imagem das meninas. Posicione tudo na base e cole.

Com a sobra do fio envolva a lateral da sua luminária e deixe alguns centímetros do pisca-pisca solto para ligar na tomada. Ligue na tomada e está pronto!!

Achei o resultado tão meigo que já quero fazer mais coisas com as meninas do K/DA! haha

Conta pra gente aí nos comentários o que achou do post e se fizer a luminária marca a #nerdtatuado lá no Instagram, queremos ver a sua versão *-*

Imagens para download