“The Fall” consegue trazer tudo isso e mais um pouco sem ser ofensivo.
A série é classificada como “a mais viciante”, segundo infográfico da Netflix.

The Fall, uma série produzida pela BBC da Irlanda do Norte em suas duas primeiras temporadas e incorporada às produções da Netflix em sua terceira e última temporada, não é só mais uma dentre o catálogo. A série conta com a presença de Gillian Anderson (Arquivo X) e Jamie Dornan (Cinquenta Tons de Cinza) em seu elenco, que claramente possuem uma conexão muito bem estabelecida que desafia o expectador a continuar assistindo e desenvolvendo um conflito interno grande: temos ou não temos ódio do assassino?

The Fall é viciante!

Paul Spector, interpretado por Jamie, é um pai amoroso, dedicado, com brilho nos olhos toda vez que está com sua pequena Olivia (Sarah Beattie). Porém, o que nos é mostrado no decorrer da série é que o terapeuta de luto, que por vezes defende mulheres e crianças que sofrem de maus tratos e violência doméstica, é também o assassino de uma série de assassinatos ocorridos em Belfast.

Misógino, escolhe suas vítimas após inúmeras observações, invasões à domicilio e até roubo de roupa íntima de dentro da própria gaveta de suas vítimas e as trata como bonecas: pinta suas unhas de vermelho, posiciona-as e tira fotos, lava e seca suas vítimas, o que o faz passar bastante tempo com as vítimas post mortem. Stella (Gillian Anderson), uma investigadora da Guarda Metropolitana da Inglaterra de meia idade, solteira e independente, chamada para investigar o caso, é desafiada por Spector, que a tira de sua zona de conforto e a faz questionar que de psicopata e humano, todos temos um pouco. A série mostra também pontos da personalidade de Stella os quais são julgados e criticados por seus colegas de trabalho, como seu relacionamento com homens e sua frieza para conduzi-los.

A série, classificada como “a mais viciante” segundo infográfico da Netflix, aborda também temas pesados com uma leveza incrível, como pedofilia, misoginia, suicídio, relações familiares, a qual nos faz pensar, mas não nos deixa desconfortáveis. A cada episódio uma peça importante nos é apresentada, fazendo com que a série esteja sempre em clímax.
As três temporadas de The Fall (16 episódios no total) estão disponíveis na Netflix.

Já assistiu? Conte para nós o que achou.