O lançamento eminente de Duke Nukem Forever para Xbox 360, PS3 e PCs deixa animados todos os fãs do Duke, mas existe aquela parcela do público que gostaria de uma versão portátil do game, para levar para todos os lugares, chutando bundas de alienígenas onde estiver.

Duke Nukem (Foto: Divulgação)Duke Nukem (Foto: Divulgação)

Até o presente momento, oficialmente a Gearbox não anunciou qualquer port de seu lendário jogo para PSP, 3DS ou aparelhos iOS. Só que o pessoal do site Touch Arcade, especializado em jogos para iPhones, encontrou no manual de Duke Nukem Forever na Steam, onde existem apenas os requerimentos para que o game rode na máquina, e várias informações legais, nos termos de licenciamento, existe a seguinte informação:
“Apple App Store Additional License Terms” 
O que isso significa? Existem duas opções. A primeira é que isso é somente uma maneira de já deixar seguro a licença para o game ser futuramente lançado para a plataforma Mac, dentro da Steam (até o momento, existe previsão apenas para a versão de Windows). A segunda opção seria a que a Gearbox, já imaginando o provável sucesso de DNF, já estaria deixando o terreno preparado para uma possível conversão para iPhone, iPods e iPads.


Como já foi comprovado mais de uma vez que esses aparelhos aguentam jogos pesados, não seria absurdo pensar numa versão de Duke Nukem para eles. Se levarmos em consideração que Duke Nukem 3D, o clássico dos PCs, já está disponível na Appstore (custando apenas U$0,99 centavos), é capaz da Gearbox só estar garantindo a possibilidade. Caso exista procura, eles assim o fazem.
E você dono de um desses aparelhos, espera a conversão, ou acha que Duke Nukem Forever merece ser jogado numa tela grande? Ou melhor, se depois de todos esses anos, merece simplesmente ser jogado?