A recente brincadeira de homenagear uma editora e outra está sugerindo uma nova informação na cronologia das HQs: a DC e a Marvel podem ser parte do mesmo universo

No recanto direito, parte do Capitão Marvel (Shazam) da DC Comics aparece como uma versão paralela dos Capitães Marvel existentes na Marvel Comics.

Na atual saga Infinity Countdown Prime, da Marvel Comics, o Capitão Marvel foi referenciado numa imagem como uma versão do Capitão Mar-Vell de outro universo paralelo. Em retribuição, a DC, na recente revista do Superman, Action Comics #998, fez uma alusão a JARVIS. No conto, Superman viaja no tempo para descobrir se seu pai sobreviveu à destruição de Krypton, de modo que investigação perturbou a linha do tempo. Na nova edição, o Gladiador Dourado e o Superman viajam usando a nave do tempo, e o Gladiador chama Skeets, o androide ajudante do Superman, de “Alfred”, como uma referência ao mordomo do Batman. Como o androide não gostou da brincadeira, o Gladiador responde:

“Não é como se eu pudesse chama-lo de Jarvis. Isso é uma linha do tempo completamente diferente.”

JARVIS é o mordomo de Tony Stark, o Homem de Ferro, que nos cinemas foi adaptado como um assistente digital que acaba se tornando o Visão. Embora seja uma mera alusão ao vasto universo Marvel, personagens das duas editoras já se encontraram nos quadrinhos anteriormente, quem sabe não veremos elas se unindo mais uma vez em um futuro próximo?

Cena do diálogo entre Gladiador Dourado e Skeets, o androide do Superman.

Fonte: Legião dos Heróis.