Clube do Livro | Eden – It’s an Endless World de Hiroki Endo

Sinopse: O vírus Closer domina o globo, rompendo as barreiras entre nações e etnias e mergulhando a raça humana no caos de um futuro distópico. Será que os humanos resistirão a este novo mundo?

Eden – It’s a Endless World é uma narrativa de ficção científica sobre os limites da evolução e da sobrevivência da raça humana. A edição brasileira foi um projeto da editora JBC que compila 2 volumes da obra original japonesa em 1.

O mangá é gostoso de se ler e tem uma ótima fantasia. Um retrovírus com transcriptase reversa, assim como o vírus da AIDS, infectou os seres humanos, mas diferente do HIV, esse vírus faz o sistema imunológico ter ação exagerada até perder o controle e sobrecarregar.

Com o sistema imunológico estando ultrassensível, ao tentar se proteger do mundo exterior, a pele passa a ser coberta por uma camada grossa e o corpo começa a ficar rígido. Imóvel. Quando isso chega a cabeça, o cérebro não aguenta tanto estresse e simplesmente derrete e escorre pelos orifícios.

O mangá começa contando a história de Hana e Enoah dois jovens aparentemente imunes a peste que destruiu o mundo e seu professor que mesmo com um tratamento já tem a mão rígida e não se sabe até quando ele vai aguentar.

No entanto, a obra mesmo começa com Elia, filho do casal que mencionei anteriormente. Rumos e escolhas difíceis foram feitas e isso resultou em muitos problemas para o jovem. Então, acompanhe a jornada de Elia contra a poderosa e monopolista Federação Propater, que sequestrou sua irmã mais nova, Mana Ballard. Elia é o segundo filho de três filhos do casal.

Eden é um ótimo mangá e foi uma ótima escolha da JBC ter trazido esse mangá para cá. Diferentemente do mainstream atual, Eden não é um anime de batalha e até traz muito discurso a trama e um desenvolvimento esplendoroso de seus personagens.

Leia Mais
Jurassic World: Reino Ameaçado | Liberado primeiro trailer do filme
%d blogueiros gostam disto: