A Eletronic Arts quer mais. Depois de lançar o aplicativo que mais cresce no Facebook, The Sims Social, a empresa divulgou o lançamento de uma nova plataforma de marketing para a rede social: a EA Legend.

EA Legend (Foto: Divulgação)EA Legend (Foto: Divulgação)

A ideia da produtora de jogos é fornecer dados dos seus usuários às agências de propaganda. A iniciativa acompanha o recente sucesso da desenvolvedora em jogos para redes sociais. A expansão obrigou a empresa a procurar novos caminhos, como oferecer ideias para o vendedor e conhecer sua audiência nas mais variadas plataformas, como telefone celular, jogos em redes sociais e online, e os convencionais vídeo games.
O lançamento da plataforma de marketing da Eletronic Arts é apenas o começo de uma guerra que está só esquentando. A EA parece querer tomar o lugar da desenvolvedora número um de jogos para o facebook, o Zynga. Porém, alguns números já indicam quem deve sair melhor dessa. Desde que surgiu, a pouco mais de um mês, o The Sims Social recebe em média 10 milhões de novos usuários por dia. Com esse sucesso, a Eletronic Arts aumentou seu alcance em, no mínimo, 30%.
Mas por enquanto a liderança continua com a Zynga, que tem atualmente três jogos entre os mais acessados na rede social: Words With Friends, Texas Holdem Poker e FarmVille, nessa ordem. Em mais uma batalha dessa guerra pelo novo filão de games, a Eletronic Arts planeja lançar a EA Legend na Semana de Publicidade em Nova York, que acontece no dia 4 de outubro.