Além da cobertura completa e ao vivo dos shows e bastidores do Rock In Rio 2011, o canal Multishow, não satisfeito com todas as ações que já tem feito com e para o público, ainda resolveu lançar um aplicativo dedicado ao evento, tanto para iPhone quanto para o Facebook: o ScrapFoto.

ScrapFoto (Foto: Reprodução/TechTudo)ScrapFoto (Foto: Reprodução/TechTudo)

A brincadeira é simples: tire uma foto de seu iPhone e customize-a com elementos do Rock In Rio. Dentre as opções, é possível colocar um dos artistas que tocaram (ou vão tocar ainda) no evento ao seu lado, bem como inserir instrumentos, notas musicais, óculos, perucas, chifrinhos, risadas e o que mais você desejar. Feita a modificação, compartilhe-a com seus amigos pelo Facebook.
No evento, o Multishow montou um pequeno trailer para que os presentes no evento possam tirar suas fotos. Além disso, há vários touchmans espalhados pelo Rock In Rio registrando fotos do público e postando no Facebook do canal.
Disponível há apenas uma semana, o ScrapFoto já ocupa as primeiras colocações na categoria “Photo & Video”, na AppStore Brasil. E se você não foi ao evento – ou não tem um iPhone ou iPad -, faça suas brincadeiras e personalizações usando o aplicativo diretamente pelo Facebook. Basta tirar a sua foto, subir para o rede e modificá-la como quiser.

Estande onde o público pode tirar fotos, à esquerda, e um dos "touchmans" registrando fotos do público, à direita (Foto: Multishow)Estande onde o público pode tirar fotos, à esquerda, e um dos “touchmans” registrando fotos do público, à direita (Foto: Multishow)

.