Sabe o R2-D2, o complexo androide e fiel escudeiro dos Skywakers em Guerra nas Estrelas, dotado com ferramentas e equipamentos que vão de chaves de fendas à softwares de projeção holografia, somando, ainda, a sua habilidade única de interagir com equipamentos eletrônicos? Agora imaginem ele em seu primeiro encontro com um Kinect.
Para alegria dos fãs, este encontro aconteceu (pelo menos no mundo da ficção). O vídeo de R2-D2 e o Kinect nos bastidores da E3 2011 é um dos spots usados para promover o evento e o game Star Wars para XBox 360, com jogabilidade via Kinect.

R2-D2 encontra um Kinect na sala (Foto: Reprodução)R2-D2 encontra um Kinect na sala (Foto: Reprodução)

As propagandas mistas de jogos e eventos sempre surpreendem e trazem inovações ao mercado publicitário, mas essa, sem dúvida, tem um ingrediente a mais. Desta vez, um personagem de ficção científica encontra-se com o periférico que revolucionou a forma de jogar videogames, e interage com ele.

O vídeo ainda traz o slogan “Xbox 360, revelou o futuro”. Com certeza é uma estratégia de marketing arrojada para promover o evento, usando um ícone da tecnologia, e por isso o título e o comercial deve agradar todos os fãs dos jogos da série.
Star Wars Kinect foi apresentado na E3, e estamos todos esperando ansiosamente pelas novidades que o jogo trará consigo.