Fala galera nerd! Estamos lançando esse novo projeto aqui no site, onde vamos trazer entrevistas com os cosplayers que conhecemos e que admiramos, para eles passarem um pouco do seu dia a dia e de como é viver da sua paixão.

A primeira entrevistada é a Lestrange Cosplayer, que há mais de 5 anos trabalha com cosplay, cosmaker e é apaixonada por Street fighter.

Por que ser tornou uma cosplayer?

-Me tornei uma cosplayer, pelo fato de poder estar como as personagens que eu gosto, poder ser elas por um dia é muito gratificante.

Quais eventos já participou?  Você já viajou para algum evento de fora da sua cidade?

– Já participei de vários eventos desde 2012, eventos em SP e em CWB (Curitiba)

– Morei quase 5 anos em Curitiba, e eu costumava vir para eventos em SP

Como se organizar para fazer um cosplay?

– Para começar a fazer um cosplay por conta, você precisa ter uma noção de costura e de produção artesanal, estudando muitos materiais gratuitos que tem na internet, pode aprender muitas coisas novas sempre, depois disso é só escolher o seu personagem e pronto, seja feliz.

Qual foi cosplay mais difícil que ja fez?

-Minha primeira armadura da Mulher Maravilha foi o mais complicado, pois sendo minha primeira armadura eu tive muito o que aprender, desde construção de moldes a aprender a usar o EVA (material) de forma mais complexa.

Você já foi para Ccxp? O que achou da Ccxp?

-Eu já fui pra CCXP de 2016 pretendo ir esse ano, eu achei incrível, o melhor evento que já fui na minha vida, muito organizado, com atrações incríveis, fora que reúne pessoas do mundo inteiro, e ter esse contato com as pessoas de fora, trás muitos conhecimentos.

-Eu morava em Curitiba,  quando vim para CCXP, comprei as entradas e fiquei na casa da minha mãe, vim de ônibus para SP, e fiquei mais uma semana depois do evento.

Quais materiais usar para fazer o seu cosplay?

-Nos meus cosplay estou sempre usando, claro, diversos tecidos e EVA, quando tem peças de armadura, mas eu uso também garrafa pet e papelão, isso depende muito da peça que eu estou fazendo.

Você trabalha com cosmaker ou so com cosplay?

-Atualmente eu trabalho como Cosmaker e com fotografia, estou começando um projeto envolvendo minha imagem e meus cosplays.

Qual seu cosplay favorito?

-Meu Cosplay favorito é a Chun Li, eu amo SF, jogo em fliperama desde criança e isso me levou a ter a Chun Li como minha personagem favorita no mundo dos jogos e no meio Cosplay.

Quais são suas redes sociais?

-Redes Sociais, @lestrangecosplayer77 no Intagram – Lestrange Cosplayer no Facebook – @cosplaylest no Twitter.

Mas nem sempre tudo é uma maravilha e sabemos que alguns cosplays passam por algumas coisas nos eventos e por isso fiz essa pergunta a ela, para conscientizar a todos que devemos respeitar e admirar o trabalho de todos os cosplays.

Já passou por algum assédio ou desrespeito fazendo cosplay?

– Quando eu comecei o cosplay de forma mais séria eu passei por coisas bem complicadas em Curitiba, por conta da minha cor, o fato de ser negra fez com que algumas pessoas me mandassem mensagens racistas a respeito dos meus personagens, por serem personagens brancos ou asiáticos, mas isso não foi algo que me fez parar e não deve ser o motivo para ninguém deixar de fazer cosplay.

Como é o mercado de cosplay?

-O mercado de cosplay é um pouco difícil no começo, mas depois que você faz amizade e finca seus pés os clientes vem até você, depois que você monta seu portfólio de trabalho e se ele agradar as pessoas isso pode ajudar muito no fato de chamar novos clientes para você.

Confira abaixo mais algumas fotos dos cosplays já feito por essa grande artista:

Não se esqueça de seguir essa grande cosplayer nas suas redes sociais e se tiver alguma foto com ela envia para gente usando nossa hashtag #nerdtatuado no instagram.

 

Não mora em São Paulo e quer ir na CCXP?

A nossa parceira Caravana Stranger Geek pode ajudar você a viajar para o maior evento nerd e geek da América latina,  o pacote de viagem deles inclui tudo que você precisa: passagem, hotel, ingresso, transporte pro evento e sorteios os 4 dias na caravana,acesse o site deles e conheça mais: Caravana Stranger Geek

WhatsApp Image 2017-04-03 at 14.12.07 (1)

COMPARTILHAR
Posts anteriorResenha de HQ: Cerulean
Próximo PostDica de Leitura | Mitologia Nórdica de Neil Gaiman
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar
Loading Facebook Comments ...