Os rumores no mundo da tecnologia indicavam que a famosa marca de fotografia Canon ia voltar com tudo ao mercado de câmeras DSLR foram confirmados nesta terça-feira. Preocupada com o crescimento de suas concorrentes, como Sony e Nikon, a empresa lança um novo modelo para sua linha profissional: a potente Canon EOS-1D X, que tem previsão de chegar às prateleiras em março de 2012.

Canon EOS 1D X (Foto: Divulgação)Canon EOS 1D X (Foto: Divulgação)

Divulgada pela empresa como “líder do arsenal Canon”, a EOS tem especificações interessantes: resolução de 18 megapixel com sensor full-frame, Dual Digic 5+, e a capacidade de fotografar a 12 quadros por segundo. Além disso, o equipamento foi projetado para ter excelente rendimento mesmo em ambientes com pouca luz, com o ISO, em situações especiais, podendo ser ajustado até para 204,800 em H2.
– A EOS-1D X representa a re-invenção da série EOS 1D, combinando as novas tecnologias da Canon que são o resultado do retorno dos clientes e as necessidades do setor. Estamos orgulhosos de apresentar esta câmera, para a comunidade profissional de fotógrafos e cinegrafistas com as características e capacidades de que precisam para capturar os grandes momentos que mostram o seu talento – afirmou Taro Maruyama, presidente da Canon Latin America, Inc. 

Canon EOS 1D X (Foto: Divulgação)Canon EOS 1D X (Foto: Divulgação)

A “câmera com três cérebros” tem como principal característica uma combinação que promete agradar aos fotógrafos: a mais alta velocidade do disparador, menor ruído nas imagens e um grande aumento no processamento de dados.
Tudo isso graças ao trio de processadores formado pelo DIGIC 5+, DIGIC 4 e o sensor de imagens CMOS da Canon. Além disso, a ergonomia da máquina foi pensada de acordo com dicas dos fotógrafos profissionais, que terão outro pedido atendido: slot duplo de cartões de memória.
Qualidade alta até mesmo no escuro
Fazer boas fotos mesmo em ambientes de pouca luz é outro atrativo deste novo modelo da Canon.
Com ISO ajustável de 100 a 51200 dentro de sua escala padrão, a EOS-1D X pode ainda personalizar configurações ainda mais altas, como 102.400 a 204.800 H1 e H2, ideal para este tipo de situação. A velocidade do clique também pode aumentar, para até 14 quadros por segundo, no modo “Super Velocidade”.
O sistema de foco também é inovador. AF Point High Density de 61 pontos, o mais sofisticado sistema de AF DSLR que a Canon já lançou. Os 21 pontos de focagem na área central são de alta precisão e efeito com aberturas máximas tão pequenas quanto f/5.6, dependendo da lente em uso. Além disso, há um modo de reconhecimento inteligente, ideal para fotografias em movimento, com detecção automática de rostos, por exemplo.
Vídeos em alta definição

Canon 1D X (Foto: Divulgação)Canon 1D X (Foto: Divulgação)

Como se não bastasse tanta qualidade nas fotos, a EOS-1D X vem ainda com muitas opções também para se filmar em alta definição. O novo sensor Full-Frame deste modelo também aumenta a performance da câmera na hora de gravar. O vídeo capturado na EOS-1DX terá menos ondulação do que qualquer modelo anterior.
A câmera grava em Full HD 1920 x 1080 com frames selecionáveis de 24p (23.976), 25p, ou 30p (29.97); e 720p HD ou SD de gravação de vídeo em 50p ou 60p (59,94). Os vídeos SD podem ser gravados em NTSC ou PAL.
E para compartilhar este tipo de arquivo por meio de conexões sem fio, a empresa se preocupou em incluir um built-in LAN, oferecendo aos fotógrafos uma conexão estável com fio de ultra-rápida transmissão de dados.
Via Assessoria Canon no Brasil

Loading Facebook Comments ...