Uma das maiores reclamações dos fãs sobre as adaptações do game Street Fighter para o cinema fica por conta da fidelidade. Então que tal criar uma produção própria e tentar “provar” que é possível fazer melhor que Hollywood? Foi o que um fã do site ScrewAttack fez, mostrando em um curta-metragem uma luta de Cammy contra a chinesa Chun-Li.

Cammy vs. Chun-Li (Foto: Divulgação)Cammy vs. Chun-Li (Foto: Divulgação)

O vídeo, na verdade, representa apenas um Round da batalha entre as duas beldades. Há alguns detalhes interessantes, como cenários gerados a partir de computador, como em um videogame, e também as inscrições de Round, Loading e outros termos técnicos que aparecem na tela.
O criador talvez não tenha ficado tão feliz com as representações cinematográficas que Street Fighter já ganhou. O primeiro filme, de 1994, até apresentou roupas e aparências de personagens bem parecidas, mas a personalidade dos lutadores estavam todas fora do lugar. Já o filme mais recente, focado em Chun-Li e com a atriz Kristin Kreuk, decepcionou por querer passar um ar mais realista, inserindo personagens sem a menor fidelidade na trama.
Ao menos neste curta-metragem podemos dizer que as roupas estão fieis e os movimentos das lutadores se parecem com o que é visto nos jogos. Resta aguardar pela produção de um Round 2, quando poderemos ver quem vence este embate. Veja o vídeo, abaixo.

Via Game Informer