Enfim, a espera pelo aplicativo do Facebook para o iPad está próxima de acabar. De acordo com informação apurada pelo site Mashable, o programa deve ser lançado no evento em que o iPhone 5 será revelado ao público pela Apple, no próximo dia 4 de outubro.

Facebook para iPad (Foto: Divulgação)Facebook para iPad (Foto: Divulgação)

A demora para o lançamento do aplicativo, cujas imagens vazaram ainda no início do ano, tem dois motivos: falta de timing e relacionamento estremecido entre Apple e Facebook. A saída da rede social do Ping, além do fato de a criadora dos tablets e smartphones ter integrado o Twitter ao iOS 5, mas não o site de Mark Zuckerberg, contribuíram para estes problemas na relação.
As duas empresas, no entanto, parecem ter percebido que ganham muito mais juntas do que separadas. A Apple não tem uma rede social, e o Facebook não tem dispositivos móveis. Logo, uma integração entre os dois pode valorizar ambas as marcas. Por isso surgiu a ideia de lançar a nova versão do Facebook para iPhone e o aplicativo do site para iPad justamente na data em que o iPhone 5 será anunciado.
Além disso, há rumores de que a Apple já estaria ajudando o Facebook em um ousado projeto da rede social. A ideia é, por meio da tecnologia HTML 5, levar os aplicativos do Facebook, um dos grandes atrativos da página, para os aparelhos móveis com o sistema operacional iOS instalado.
Via Mashable.

Loading Facebook Comments ...