Pessoas colocaram buquês em frente a lojas da Apple em Tóquio.
Líderes empresariais concorrentes lamentaram morte de gênio da inovação.

Moradores de Tóquio, no Japão, usaram flores, maçãs e até ‘velas digitais’ em telas de iPads para homenagear nesta quinta-feira (6) Steve Jobs, co-fundador da Apple e aplaudido como um gênio da inovação pelo mundo empresarial japonês. Ele morreu na quinta-feira (5) vítima de câncer.

Na entrada do edifício da Apple do bairro comercial de Ginza, no centro de Tóquio, se amontoavam dezenas de buquês de flores e algumas mensagens que, em inglês, reverenciavam uma das figuras mais relevantes da indústria tecnológica do nosso tempo.

jobs japan (Foto: Hiro Komae/AP)Mulher toca Iphone para acender vela em homenagem a Steve Jobs (Foto: Hiro Komae/AP)

Dezenas de jornalistas e centenas de curiosos se juntaram na portas da loja pouco depois do anoitecer, momento em que dois fãs de Jobs levantaram seus iPads para mostrar imagens de velas acesas em sua homenagem.
Desfilaram pelo lugar empresários levando flores, universitários que gravavam a cena com seus IPhones e jovens que colocaram várias maçãs em homenagem ao americano.
Sua morte foi lamentada por vários líderes empresariais japoneses, entre eles Masayoshi Son, presidente da operadora de telefonia Softbank (distribuidora do iPhone no Japão) e o homem mais rico do país, que definiu Jobs como ‘um autêntico gênio de nossa época’.
‘Dentro de vários séculos será lembrado ao lado de nomes como o de Leonardo da Vinci. Suas conquistas continuarão brilhando para sempre’, indicou Son em comunicado divulgado pelo Softbank.
Por outro lado, o presidente da Sony, Howard Stringer, considerou Jobs ‘a principal figura da era digital’, enquanto se somaram às lamentações o presidente de honra da Toshiba, Atsutoshi Nishida, e o líder da principal patronal japonesa, Hiromasa Yonekura, que o definiu como um ‘pioneiro’ de nossa época.

COMPARTILHAR
Posts anteriorVeja a repercussão da morte de Steve Jobs em sites pelo mundo
Próximo PostSteve Jobs.
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar
Loading Facebook Comments ...