O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é um romance inesquecível, que mistura ficção e fotografia em uma experiência extremamente emocionante.

A história começa com uma terrível tragédia familiar: Jacob é um rapaz de 16 anos e está em uma jornada para descobrir mais sobre seu misterioso avô, Abe. O relacionamento entre o Jacob e seu avô é a chave da história. Jacob faz uma viagem até a ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.  Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares – elas são confinadas na ilha deserta por algum motivo.

É uma fantasia arrepiante. No livro, a história é ilustrada com assombrosas fotografias de época.  Como disse o próprio Tim Burton: ”Vocês tem certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Me parece algo que eu teria feito…”

O escritor do livro, Ransom Riggs, era um colecionador de fotografias; e a princípio seu livro seria apenas uma amostra de várias imagens coletadas por ele mesmo. Sendo assim, decidiu usar as imagens como um guia para sua história. As imagens servem como auxílio para imergir o leitor.

dsc_0693

A narrativa em primeira pessoa, diferente da tradicional narração em terceira pessoa, mostra que Ransom queria fazer algo único e diferente de tudo que já foi feito. Ele se utiliza do sobrenatural e da estranheza a seu favor.

A primeira versão do livro ” O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares” foi publicada pela LeYa, mas as continuações ”Cidades dos Etéreos e Biblioteca das Almas, tiveram os direitos pela editora Intrínseca.

O filme será lançado no dia 29 de setembro de 2016 com a direção do Tim Burton! – perfeito.