Sabe aqueles nomes diferentões (tipo o meu :D) de pessoas, lugares e filmes?! Isso sempre atiça nossa curiosidade ou causa estranhamento.

Então, tratando-se de filmes, eu sou expert em assistir filmes pelos nomes que lhes são dados, olha eu vou dizer para vocês que poucas vezes me decepcionei u.u

Umas das coisas que nos chama atenção nos filme são seus títulos, eles podem ser bons e o conteúdo ruim ou vice-versa, mas o fato é que os nomes fazem parte do conjunto da obra.

Então, galera, aí vai uma lista de filmes com nomes que eu considero excêntricos, para vocês colocarem na lista de filmes de vocês. Aqui vai ter de tudo, cinema estrangeiro, drama, comédia, filmes antigos e ”novos”. Espero que gostem da maioria deles 🙂

Ah! Eu não assisti todos, mas irei!

Requisitos Para Ser Uma Pessoa Normal

Esse é um ótimo filme para quem gosta de cinema estrangeiro. Requisitos é um filme que vai tratar de coisas delicadas como solidão, e como o próprio nome sugere, a obra irá expor sobre pressões sociais e sobre ser considerado “normal”. O filme apresenta uma crítica sobre nossos objetivos de vida, geralmente almejados para nos encaixarmos socialmente, e diversas vezes deixamos de ser nós mesmos, para ser – digamos – uma pessoa normal. O filme tem drama e comédia, além atuações satisfatórias.

Eu recomendei para uma amiga, que pena que ela não gostou dele, poxa é um dos meus filmes preferidos, mas vida que segue.

Se você gostar comenta aqui e se já assistiu comenta também.

Laranjas e Sol

Quando eu vi na Netflix eu logo coloquei na minha lista. Laranjas e Sol é um lindo filme baseado em uma história real sobre a imigração de centenas de crianças tiradas de suas famílias de forma drástica. A trama se passa muitos anos após o ocorrido. A assistente social (a maravilhosa Emily Watson) encara uma longa jornada para ajudar as famílias a reencontrar seus parentes. Vale a pena ver, porém a minha nota para esse filme é 3 estrelas, faltou muitas coisas para ser uma obra melhor.

Ferrugem e Osso

Está aqui um filme que eu garanto que divide opiniões. Quando eu terminei de ver este filme eu fiquei pensando muito tempo se eu gostei muito ou se era mais um filme decepcionante. Talvez você fique assim também, eu acho Ferrugem e Osso um filme para amar ou odiar. Ok, pode ser para gostar e não gostar. Mas concluí que eu adorei a obra, por vários motivos! Um deles são os personagens bem improváveis com uma história bem realista, a obra de Jacques Audiard não retrata só um romance, mas vários conflitos e dramas. O romance, digamos bem doido, é a cereja do bolo. Para quem não gosta de uma história melosa de romance – como eu – provavelmente vai gostar desse filme.

Cinema, Aspirinas e Urubus

Que nome é esse minha gente?! Quero! Ainda não assisti, mas esse filme não poderia faltar nesta lista.

No meio do sertão nordestino, dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann (Peter Ketnath), alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho (João Miguel), após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio “milagroso” para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema.

Tomates Verdes e Fritos

Não sei se tomates verdes e fritos é gostoso, mas esse filme vale seu tempo. Evelyn, uma dona de casa infeliz, conhece Ninny, uma senhora idosa que mora numa casa de repouso, e fica encantada com as histórias que ela conta sobre Idgie Threadgoode. Inspirando-se na vida de Idgie, Evelyn aprende a ser mais assertiva e constrói uma forte amizade com Ninny.

O Escafandro e a Borboleta

Outro filme que divide opiniões na roda de amigos (será que isso é coisa de cinema estrangeiro?). Eu adorei a história. O título diz tudo sobre o filme, você irá descobrir assim que assistir. Uma das coisas bem peculiares d’O Escafandro e a Borboleta é a forma de filmagem, boa parte da trama nós enxergamos como o protagonista enxerga (ele sofre um derrame que paralisa todo seu corpo inclusive a boca, isso não é spoiler!), é como se você tivesse no corpo dele. Assista disposto/disposta pois ele pode ser, por vezes, um pouco lento.

2 Coelhos

Mais brasileiro na lista. Faz um bom tempo que eu assisti ao filme 2 Coelhos e não me decepcionei. Já está na hora de dar uma chance para o cinema brasileiro.

A obra mistura ação (um aspecto pouco explorado pelo cinema brasileiro), drama e efeitos especiais super bem produzidos. Uma trama que vale a pena conferir.

Um cadáver para sobreviver

Acho que filmes com nomes peculiares, geralmente, deixam o público bem dividido. Swiss Army Man é mais um desses. Assisti por insistência de uma amiga, não esperava que essa obra seria um dos meus filmes preferidos. Eu defendo ele com unhas e dentes rsrs. O maravilhoso Paulo Dano e Daniel Radcliffe dão vida aos principais personagens, esse filme sem dúvidas vai te provocar estranhamento e você pode querer parar no meio, mas vou te dar uma dica! Amplie sua visão, tente se sensibilizar com a mensagem do filme. Os diretores com certeza queriam mostrar algo diferente, geralmente as pessoas não gostam do diferente, mas isso não significa que o diferente seja ruim.

Dente Canino

Para fechar a lista: Dente Canino. Fala sério, que nome mais curioso!

A trama lembra um pouco Capitão Fantástico. Uma família isolada de todo mundo e os pais impedem seus filhos de terem contato com o exterior… Bem… Na verdade, apenas isso lembra Capitão Fantástico. Depois de passar um longo período sem contato com o mundo exterior, três adolescentes começam a se rebelar contra seus pais rigorosos, a partir daí, meus queridos, só assistindo para descobrir o desenrolar dessa história.

Este filme foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Então, tire você mesmo suas conclusões assistindo Dente Canino.

 

Mas e aí, já assistiu a algum destes filmes?! Deixa aí nos comentários!