Apesar do movimento não tão recente da Square Enix de colocar Dragon Quest IX, o capítulo principal de uma se suas maiores séries do Japão, em um portátil o Nintendo DS, a empresa garantiu que o mesmo não ocorreria com sua série Final Fantasy, especificamente o futuro décimo quinto capítulo. 
Final Fantasy XIII (Foto: Divulgação)Final Fantasy XIII (Foto: Divulgação)
A confirmação veio por parte do produtor de Final Fantasy XIII, Yoshinori Kitase, que foi perguntando se veríamos Final Fantasy nos portáteis, agora que eles podem exibir gráficos tão pomposos quando os consoles, respondendo nas seguintes palavras: 
“Se você está falando dos títulos da série principal Final Fantasy, um dos nossos grandes focos na série são gráficos top de linha. É isso que as pessoas apreciam e é isso que as pessoas associam com Final Fantasy” 
E continuou: “Nesse sentindo eu gostaria de assegurar nossos usuários do nosso sucesso em qualidade de visual artístico. Para fazer isso nós temos que continuar com consoles de alta 

Curiosamente, Dragon Quest X estava anunciado para o Nintendo Wii, o console mais fraco da geração, o qual talvez agora possa acabar pulando para seu sucessor, Wii U, mas não deixa de mostrar que a Square Enix tem padrões bem diferentes para as duas séries. 
Yoshinori ainda comentou que se interessaria em fazer jogos menores ou paralelos da sérieFinal Fantasy para os portáteis: “Apesar da franquia principal Final Fantasy ter estado sempre em consoles de alta definição, Crisis Core [Final Fantasy VII] por exemplo, teve bastante sucesso no PSP. Então esses projetos menores nós consideraremos para o PSP2 [PS vita]ou 3DS“. 
Com Dragon Quest IX batendo recordes de venda para a série e Final Fantasy XIII sendo um dos capítulos mais criticados da franquia, as afirmações de Yoshinori Kitase iniciam uma interessante discussão sobre o peso dos gráficos nos jogos. 

COMPARTILHAR
Posts anteriorÓculos ZionEyez gravam vídeo em HD
Próximo PostDuke Nukem: A história de um mito da indústria
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar