Um repórter da Time teve acesso à restrita sala dos servidores do Facebook, localizada em Santa Clara, Califórnia.
Este centro de dados é exigido para que mantenha o bom funcionamento do site e é responsável por responder mais de 550 milhões de usuários espalhados por todo o mundo.

O centro de dados do Facebook possui dezenas de milhares de servidores.

Estas linhas de servidores são configuradas para minimizar a energia necessária para manter o centro de dados em funcionamento.

Aqui você vê um close dos servidores em dois racks.

O centro de dados inclui sistemas sofisticados de refrigeração e backups de fontes de alimentação.

Estes cabos, extremamente organizados, conectam os servidores entre si e com o mundo exterior.

O centro foi construído com uma “camada de replicação”, modelo que faz com que quase nunca fique fora do ar.

A instalação onde o fotógrafo Martin Schoeller tirou estas fotos está localizada a 25 minutos de carro da sede do Facebook. A empresa está atualmente contruindo um centro de dados em Prineville, Oregon, e em mais alguns outros locais.

Os servidores precisam garantir rápidas atualizações de página “de modo que um comentário ou post apareça em poucos segundos” na página. Multiplicar isso por 550 milhões de usuários mostra quão poderoso e impressionante é este data center.
COMPARTILHAR
Posts anteriorsuper-pictograma -placas sinalizadoras que gostariamos de ver por ai….
Próximo PostCoisas nerds-serie 1
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar
Loading Facebook Comments ...