53872.73748-Gotham

Confirmado nesta segunda (05) a produção de uma temporada completa da série Gotham sendo realizada pela Fox dos Estados Unidos, mostrar a cidade do famoso Batman muito antes dele surgir. O protagonista de Gotham será James Gordon, futuro comissário de polícia da cidade, mas que na série ainda é um detetive em começo de carreira. Seu primeiro grande caso é justamente o assassinato dos bilionários Martha e Thomas Wayne, pais do jovem Bruce a quem Gordon promete capturar o assassino. A série também explorará a amizade formada entre Bruce Wayne e seu fiel mordomo Alfred.

A princípio serão 13 episódios e há possibilidade de ganhar mais caso a audiência seja boa. A previsão é de que a estreia aconteça entre setembro e novembro deste ano.

Junto com a confirmação da produção de uma temporada completa, a Fox divulgou um trailer com mais de dois minutos de duração. Nele é possível ver alguns dos vilões que também terão suas origens contadas, como Pinguim, Mulher-Gato e o Charada. A julgar pelo trailer, o seriado terá um tom bem mais sombrio e violento do que as produções do CW, canal em que são exibidos todas as séries baseadas nos heróis da DC Comics, como Smallville e a recente Arrow.

Assista abaixo o primeiro trailer: