Frostpunk é um jogo steampunk em uma nova Era do Gelo.
“Sobrevivência” é sobre esperança e vontade de viver. Sua capacidade de estimular e manter esses dois pontos será um fator determinante para o sucesso.

O game desenvolvido pela 11 Bit Studios traz um estilo “city building survival”, onde você precisa construir sua cidade para sobreviver a todas as adversidades de um mundo congelado. Para isso, deverá tomar decisões e evoluir tecnologias inspiradas no estilo “steampunk”, maquinários movidos a vapor.

Você deve usar seus recursos para construir prédios que possibilitem a sobrevivência de sua população. Alguns prédios irão liberar funções como a possibilidade de caçar, enquanto outros irão saciar os pontos negativos da população, como o frio intenso ou a fome.

Existem temporadas de frio em que a temperatura cai drasticamente e o gerador não dá conta de esquentar a todos. Você deve buscar alternativas para solucionar estes problemas e não deixar sua população morrer de frio.

Em diversos momentos a sua moral (talvez tua sanidade também) será colocada em xeque ao ter que tomar certas decisões. Em momentos de fome, você poderá escolher entre adicionar ou não Pó de Serra nos alimentos para “inchar” as comidas e saciar a fome da população. Mas o dilema é: você colocaria, conscientemente, Pó de Serra na comida das pessoas que confiam em você?

Além de várias outras situações tenebrosas e dilemas como “a vida de 10 vale menos que a vida de 100?”. Tudo isso deixa o jogo mais interessante e até bem similar a uma situação real entre viver ou morrer.

Frostpunk foi lançado hoje e pode ser comprado na steam por R$ 58,00.

COMPARTILHAR
Posts anteriorO fim de Dark Nights: Metal, da DC Comics
Próximo PostFunko POP! | Jurassic World: Fallen Kingdom
Werner é um gamer de 21 anos de idade. Sendo especialista em roteiro e criação, atua como desenvolvedor de jogos digitais. É escritor e um professor viciado em chocolate amargo, RPG e MOBA.Melhor amigo de um gato bipolar que passa a maior parte do tempo tentando dominar o mundo. Um bom psicólogo pros amigos e amante da literatura fantástica. “Get over here!”.
Loading Facebook Comments ...