Saudações, mochileiros!!!

Está em produção o filme live-action de Fullmetal Alchemist, o famoso mangá do Alquimista de Aço, escrito e desenhado pela mangaká Hiromu Arakawa.

Primeiro volume do mangá Fullmetal Alchemist, relançado pela JBC no Brasil esse ano.
Primeiro volume do mangá Fullmetal Alchemist, relançado recentemente pela JBC.

Assim como no mangá e no anime, o enredo contará a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que após tentarem ressuscitar a mãe num desastroso processo de alquimia, acabam por sofrer consequências graves: Edward perde a perna esquerda e seu irmão Alphonse tem o corpo desmaterializado. Para salvar a vida do irmão, Edward recorre a um tipo de transmutação que fixa a alma de Alphonse em uma armadura, tendo para isso que sacrificar seu braço direito. Tempo depois ambos tornam-se membros do Estado Militar Amestris, liderados pelo Coronel Roy Mustang, o Alquimista das Chamas, o qual, em troca de seus serviços como cães do exército, permite que eles tenham acesso a estudos que os conduzam a uma maneira de recuperar os seus corpos.

Os irmãos Elric no anime Fullmetal Alchemist.

Fullmetal Alchemist teve seu mangá publicado em 27 volumes pela editora Square Enix no Japão entre 2001 e 2010. Foi adaptado para anime pela primeira vez em 2003 e depois em 2009 sob o nome de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, série que pretendia contar com maior fidelidade a história do mangá.

Cena do filme, ainda em produção
Cena do filme, ainda em produção

Diferente do mangá e do anime, o personagem Edward terá 20 anos (ao contrário dos 15 anos descritos na obra original). Fumihiko Sori assume a direção do longa e conta com os atores Ryosuke Yamada na pele de Edward Elric, Tsubasa Honda como Winry Rockbell e Dean Fujioka como Roy Mustang. A armadura que carrega a alma de Alphonse foi produzida toda em computação gráfica. A estreia está prevista para 2017.

Ryosuke Yamada será Edward Elric.

 

Tsubasa Honda interpretará Winry Rockbell.
Tsubasa Honda interpretará Winry Rockbell.

 

Dean Fujioka encara Roy Mustang nas telonas.
Dean Fujioka encara Roy Mustang nas telonas.

E aí? Ansiosos? Confira o trailer abaixo e comente o que achou:

Envie o seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here